Negócios

Chef mineira inaugura Escola de Confeitaria

Chef mineira inaugura Escola de Confeitaria
Aos 12 anos de idade, Ana Valadão ingressou no universo dos doces - Créditos: Filipe Rhodes - Luiz Malast

Foi ainda aos 12 anos de idade que a belo-horizontina ingressou no universo dos bolos, doces e chocolates. Formada em administração de empresas e com pós-graduação em gestão gastronômica, Ana Silvia Valadão é uma das principais referências no Estado no ramo da confeitaria. Estudou ainda no InstitutNational de La Boulangerie et de la Pâtisserie (INBP), na França.

Em sua carreira, coleciona premiações. Em 2016, venceu o reality show “Que Seja Doce”, no canal GNT. Ficou em primeiro lugar também no concurso Desafio dos Cupcakes, na “Revista Padaria 2000” e conquistou a terceira posição no concurso Bombons Recheados do Hall da Fama.

Este ano, a chef Ana Silvia Valadão está completando 30 anos de confeitaria. De lá para cá, vem aprofundando nas complexidades que envolvem o setor e não se cansa de revelar novos sabores, aromas e harmonizações que têm doces e bolos como protagonistas. Para coroar o trabalho, recentemente, a chef realizou um antigo sonho: inaugurou a Escola de Confeitaria Ana Silvia Valadão.

O espaço fica na avenida do Contorno, 9081 A, no Prado, região Oeste de Belo Horizonte, onde são ministradas aulas que desvendam os segredos de como preparar bolos, brigadeiros e ovos de páscoa gourmets, brownies, palha italiana, ou seja, uma infinidade de produtos de dar água na boca.

A escola também está aberta a outros profissionais que desejam alugar o espaço para oferecer cursos também voltados à confeitaria. É desejo de Ana Silvia, contudo, abrir, em breve, a sua cozinha também para aulas que envolvam pratos quentes.

Os amantes dos doces podem acompanhar a programação de cursos ofertados na escola nos perfis @chefanasilviavaladao, no Instagram e Facebook.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas