Negócios

Rede Supera planeja abrir 5 unidades por semana

Rede Supera planeja abrir 5 unidades por semana
Investimento médio para a abertura de uma unidade Supera gira em torno de R$ 200 mil - Créditos: Divulgação

Atendendo em uma ponta idosos e, na outra, crianças, a rede Supera – ginástica para o cérebro, celebra os resultados de 2018, quando, em média, abriu uma nova unidade franqueada por semana. Para este ano, a meta é uma inauguração a cada cinco dias.

Em Minas Gerais, são 30 unidades em funcionamento e mais cinco previstas para 2019: Ituiutaba (Triângulo Mineiro), Extrema (Sul de Minas), Patrocínio (Alto Paranaíba), Juiz de Fora (Zona da Mata) e mais uma na região Oeste de Belo Horizonte. A mais recente abertura aconteceu no bairro Gutierrez, na região Oeste. Para 2020, já estão em negociação mais uma unidade na Capital, também na região Oeste, e em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado.

De acordo com o diretor de Negócios da Supera, Victor Rocha, o Estado ainda oferece muitas oportunidades e está na estratégia de expansão da marca.

“Buscamos cidades acima de 20 mil habitantes. O mineiro tem uma receptividade muito grande e investe bastante em educação. De outro lado, além da própria população que vem envelhecendo, o Estado recebe muitos idosos que buscam qualidade de vida. E são justamente as crianças e os idosos a base do nosso público”, explica Rocha.

O investimento médio para a abertura de uma unidade Supera gira em torno de R$ 200 mil. A região apontada pelo futuro franqueado passa por um criterioso estudo de viabilidade. O franqueado também passa por uma seleção de perfil e precisa se identificar com a metodologia – que é exclusiva – e ter tempo para se dedicar ao negócio, além da capacidade financeira para realizar o investimento. Cada unidade gera, em média, seis empregos diretos já na sua abertura.

“O franqueado e a equipe passam por um treinamento de duas semanas na nossa sede em São José dos Campos (SP). Para atuar como educador o profissional precisa ter nível superior. A nossa preocupação com a capacitação das equipes é constante e necessária, afinal não existe um profissional pronto no mercado. Como a metodologia é própria é preciso treinamento constante”, avalia o diretor de Negócios da Supera.

Com quase 300 unidades em funcionamento e outras 100 negociadas em território nacional, a Supera também se prepara para levar a marca para fora do País. Já existem estudos para Europa, Japão e México. O primeiro mercado a receber a franquia, porém, deve ser os Estados Unidos, na região de Miami ou Orlando.

“Já temos interessados nessa região e ela é bastante interessante pelo tamanho da colônia brasileira e pela capacidade de consumo que ela tem. Esse é o nosso objetivo para 2020”, completa o executivo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas