Casa MinD abre primeira loja em Minas

Integrante do Grupo Uni.co, holding de varejo controlada pela Squadra Investimentos, atual detentora das marcas Imaginarium, Ludi e Puket, a Casa MinD, especializada em decoração, chega a Minas Gerais por meio de uma loja na Capital, no bairro São José, na Pampulha. A unidade tem a proposta de oferecer soluções, objetos de decoração e peças de design que pretendem criar um espaço interior aconchegante e que reflita o estilo de vida dos moradores.
De acordo com a gerente nacional da rede, Fernanda Prazeres, a unidade franqueada é apenas a primeira que a MinD pretende abrir no Estado. O investimento médio é de R$ 300 mil.
“Planejamos estar nas capitais e grandes cidades, totalizando 80 unidades em cinco anos. Atualmente, são seis lojas, contando Belo Horizonte. Estão em nossos planos cidades como Uberlândia e Uberaba (Triângulo), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A próxima inauguração é em Florianópolis (SC)”, explica Fernanda Prazeres.
Para atender o exigente gosto dos clientes, oferecendo preço justo, a equipe da Casa MinD percorre o mundo para estudar tendências e escolher produtos. No Brasil ela mantém uma equipe que desenvolve coleções próprias, muitas em parceria com designers locais.
Os produtos nacionais também têm vez, principalmente os que guardam relação com o melhor do reconhecido design brasileiro e com a tradição do nosso artesanato. São mais de 500 lançamentos ao ano, promovendo uma renovação contínua dos itens oferecidos como pequenas peças de mobiliários, luminárias, vasos, almofadas, porta-retratos e peças utilitárias.
A loja de Belo Horizonte é comandada por Fernanda Giacomini, que é também franqueada da marca Imaginarium, que pertence ao mesmo grupo. A MinD oferece o serviço Guideshop, em que a equipe composta por profissionais das áreas de arquitetura e design auxilia na criação da decoração, com sugestões de produtos adequados para o projeto e o conceito de cada cliente.
“O Brasil é uma grande escola de designers e o mobiliário brasileiro está voltando. E nós tentamos trazer isso para as pessoas de uma forma mais acessível. À medida que formos ganhando escala, conseguimos ter preços melhores. Essa é uma estratégia importante pra gente. O design é um cuidado com a pessoa, não é um luxo. As pessoas precisam e merecem qualidade e beleza em suas casas”, completa a gerente nacional da Casa MinD.
Ouça a rádio de Minas