Com nova marca, o grupo Tauá de Hotéis avança nos projetos de resorts
A rede Tauá Hotels escolheu Belo Horizonte para apresentar ao público sua nova marca. Depois de um trabalho de quatro meses, sai o logotipo vigente desde 2010, que transmitia uma ideia de austeridade, e entra uma marca que tem como conceito básico a alegria, sem perder de vista a qualidade dos serviços tanto para o público de lazer como para o corporativo.
Junto com a nova marca também foi anunciado o avanço nos projetos dos novos resorts da rede nas regiões metropolitanas de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), conforme antecipado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, em janeiro. Sete áreas estão sendo analisadas e a compra dos terrenos deve acontecer em junho. De acordo com o presidente da rede Tauá Hotels, Daniel Chequer Ribeiro, o objetivo é concluir os projetos executivos ainda este ano e já partir para as obras que acontecerão concomitantemente. As inaugurações estão previstas para 2021.
“O Tauá cresceu muito nos últimos anos. Mesmo com essa crise econômica muito grave, tivemos um ano de recordes em 2018 e em um determinado momento percebemos que precisávamos olhar para nós mesmo e entender como podemos melhorar ainda mais a comunicação da nossa essência com todos que estão ao nosso entorno. Daí o estudo para uma nova marca, que traduzisse quem somos e o que queremos entregar para os nossos clientes e parceiros”, explica Ribeiro.
Os dois novos resorts no Sul do País abrem a história do Tauá naquela região. Atualmente, o grupo está presente em Minas Gerais, onde começou em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); e em Araxá, no Alto Paranaíba; em Atibaia, no estado de São Paulo, onde, além de um resort, tem o seu primeiro hotel com a marca Alegro; e em Alexânia, há cerca de 70 quilômetros de Brasília, onde vai inaugurar mais um resort ainda este ano.
Em 2018, empresa cresceu 26%. Os novos 218 apartamentos (do total de 1.280) e o sucesso da divisão de parques do grupo – hoje representada pela Jota City – que terá os parques aquáticos agregados em breve, impulsionaram os indicadores. Em 2019, a expectativa é crescer 13%.
O investimento estimado para cada um dos três resorts – Curitiba, Porto Alegre e Alexânia –, com cerca de 400 quartos, cada um, é da ordem de R$ 120 milhões, todos com recursos próprios.
“Pela primeira vez vamos construir dois resorts ao mesmo tempo. Temos uma equipe com grande expertise. Não há um ano, por exemplo, que não inauguramos alguma coisa em Caeté desde que começamos há mais de 30 anos”, pontua o presidente da rede.
Outro interesse do grupo é estabelecer negócios no litoral. Nascido em Minas Gerais e até agora voltado para o interior do País, já estuda essa possibilidade. Com isso, a ideia é completar um portfólio de produtos que pode atender tanto a vertical lazer como a corporativo, aumentando, assim o time share.
“Nos movimentamos pelo interior porque está na nossa essência e havia uma percepção que muitas empresas não levavam eventos para resorts no litoral por achar que isso dispersava os participantes. Hoje, já com tanta experiência, sabemos que ter um resort na praia é uma necessidade do grupo. O brasileiro ama o mar e assim vamos completar uma lista de oportunidades para o nosso cliente. Tenho certeza que isso vai aumentar muito o nosso time share. Hoje, por exemplo, o público de Belo Horizonte é o segundo maior frequentador de Atibaia e, certamente, a esmagadora maioria desse grupo passou pelo Tauá Caeté. Ao longo dos próximos anos teremos muitas novidades”, completa o executivo.
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