Belo Horizonte ganha coworking com espaço kids integrado

Conciliar carreira e maternidade é uma missão muito difícil para a maioria das mulheres. Muitas se tornam empreendedoras na tentativa de controlar os próprios horários para acompanhar o desenvolvimento dos filhos de perto.
A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), de 2016, realizada pela parceria entre o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade (IBQP) revelou que o número de mulheres que abrem empresa motivadas por uma necessidade é maior do que os homens. Entre as novas empresárias, 48% delas o fazem porque precisam, já entre os homens esse número cai para 37%.
Foi ao sentir essa dificuldade na pele que a advogada Camila Colares se tornou uma empreendedora capaz de criar um negócio que ajuda outras mães na mesma situação. Com um investimento de R$ 150 mil ela inaugurou o Tríade Coworking Familiar, no bairro Gutierrez, na região Oeste.
O empreendimento funciona como um coworking normal, com 14 estações de trabalho. A diferença é um espaço especial para crianças na primeira infância, com estrutura completa e cuidadores treinados.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Nunca pensei em empreender, mas com o nascimento do meu filho vi que precisava de um lugar como o Tríade, mas não encontrei. Veio daí a ideia. Completamos oito meses de funcionamento e eu ainda atuo como advogada, mas meu objetivo é fazer a transição de carreira”, afirma Camila Colares.
Para as crianças, as atrações são um espaço lúdico, em ambiente que propicia o brincar livre, com tanque de areia, balanço, brinquedoteca, quartinho de soneca, banheiro infantil, grama e uma mangueira. Tudo acompanhado por cuidadoras.
Quatro colaboradores compõem a equipe que atende crianças, mamães e também papais.
“Ainda são poucos, mas já temos homens que frequentam o nosso espaço. E isso faz parte do nosso objetivo. Não somos um coworking materno, somos um espaço que ajuda as famílias a ter mais qualidade de vida preservando a carreira dos pais”, explica a empresária.
Ouça a rádio de Minas