La Vinicola inaugura unidade no Buritis e já prospecta expansão para o interior

O Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, foi o bairro escolhido para receber a nova unidade do La Vinicola Wine Bar & Fingerfood, casa cuja proposta é descomplicar o consumo de vinhos, seja em taças ou garrafas, por um preço justo, ao lado de petiscos, inspirados no movimento fingerfood, na cozinha de fusão e gastronomia de rua. A grande novidade é que o novo estabelecimento é a primeira franquia da marca aberta por empreendedores do Norte de Minas, que conheceram a primeira unidade, no bairro de Lourdes, e decidiram apostar no negócio.
Frederico Augusto Valle Castro, primeiro investidor da franquia, conta que a proposta inovadora, criativa, diferente das tradicionais casas de vinhos, com cardápio variado e ótimos preços para o consumidor, foi o que atraiu seu investimento no negócio.
“Conheci a casa como um cliente qualquer, em uma visita à capital, me encantei com o serviço prestado, percebi que a casa tinha potencial de expansão e vi que ali poderia surgir uma futura negociação”, relembra.
De acordo com Gustavo Cruz, sócio da casa, o planejamento, desde o início, era que o La Vinicola se tornasse uma rede de wine bars reconhecida pela qualidade e preço justo.
“Almejamos ser o primeiro modelo de bares de vinho low cost, no Brasil, ou seja, temos foco absoluto no controle de custos e, dessa forma, conseguimos praticar preços abaixo de mercado e entregar valores acima da média”, explica.
A escolha do local para a primeira casa franqueada foi pensada estrategicamente para o modelo de crescimento da marca.
“O Buritis é um lugar ideal para a nossa expansão, pois é extremamente populoso, com mais de 40 mil moradores, que possuem a característica de frequentar opções de entretenimento próximos à região. Isso sem falar que este bairro já é considerado novo pólo gastronômico da cidade”, comenta Gustavo Cruz.
O sócio conta ainda que a expectativa de faturamento no novo espaço é similar ao da unidade Lourdes, mas o potencial é que a receita anual dobre, já que o crescimento da primeira unidade, há dois anos, manteve o aumento médio de 50% ao ano. Ele também afirma que o intuito é abrir novas unidades.
“Nossa estratégia é de regionalização. Queremos abrir novas unidades em BH, dentro e no entorno da cidade, como Nova Lima, Contagem e até Ouro Preto, e somarmos cinco casas. Posteriormente, a ideia é expandir para o interior de Minas, como Uberlândia, Tiradentes, Juiz de Fora, entre outras.”
Ouça a rádio de Minas