Ibovespa fica estável e sustenta o patamar acima de 100 mil pontos

São Paulo – O Ibovespa encerrou quase estável ontem, mas garantiu sinal positivo nos ajustes de fechamento e se sustentou acima dos 100 mil pontos pelo sexto pregão consecutivo, desta vez, ajudado por notícias mais positivas para o andamento da reforma da Previdência e pela disparada dos papéis do GPA.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa terminou com variação positiva de 0,04%, a 100.723,97 pontos. O volume financeiro somou R$ 14,58 bilhões.
A decisão de deputados de adiar a tramitação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara minou a primeira parte do pregão, fazendo o Ibovespa chegar a 99.420,64 pontos no pior momento.
No começo da tarde, porém, noticiário mais conciliador colocou o Ibovespa no azul, chegando a 101.024,95 pontos.
“Investidores continuam monitorando a reforma da Previdência como a principal alavanca para 2019”, destacou o analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos, uma vez que veem nela a possibilidade de destravar o corte nos juros, a reforma tributária e a entrada de investimentos estrangeiros.
No exterior, os negócios continuaram refletindo expectativas para o encontro entre os presidentes dos Estados Unidos e da China no fim de semana no G20. Em Nova York, o S&P 500 fechou em alta de 0,38%.
Destaques – GPA PN disparou 11,26%, após proposta do controlador Casino de uma reorganização dos ativos do grupo francês de varejo na América Latina.
Petrobras ON recuou 2,16%. Petrobras PN caiu 1,59%. Itaú Unibanco PN e Bradesco PN caíram 0,68% e 0,47%, respectivamente, longe das mínimas do dia. (Reuters)
Ouça a rádio de Minas