CURTAS DC MAIS | 26/07

Prevenção a incêndio
O Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas reuniu na última semana na sede da instituição, associados, gestores de riscos e seguros de empresas, seguradores, corretores de seguros, consultores e advogados. Na pauta, a importância dos sistemas de prevenção e combate a incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nos seguros de propriedades (empresas, condomínios residenciais e empresariais). Emitido pelo Corpo de Bombeiros, o AVCB atesta que a edificação de uso coletivo, como prédios comerciais e residenciais, está segurada contra incêndio. Mas a emissão do AVCB não é garantia de que um incêndio não possa ocorrer. Em muitos casos, a contratação do seguro é feita sem exigência do AVCB por parte da seguradora.
Mudança para a Alemanha
Após dez anos em Brasília, com passagens pela Organização das Nações Unidas, pelo Itamaraty e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde foi responsável pela estruturação e pela implementação de projetos educacionais para empresas brasileiras e para governos na África e na América Latina, Wilson Melo Lima Júnior está de mudança para a Alemanha. Ele foi contratado pela Unesco e será responsável por integrar centros de formação profissional da Europa, da Ásia e da África a processos de inovação liderados pela indústria, adequando a formação profissional às necessidades da indústria 4.0.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Quilombo urbano
O Cine Humberto Mauro (avenida. Afonso Pena, 1.537, Centro) exibe hoje o filme “Pembele Manzo: Território Ancestral”, que documenta o quilombo urbano Manzo N’gunzo Kaiango e o candomblé de Angola. Dirigido pela cineasta Januaceli Murta, o filme aborda o tema da intolerância religiosa, documentando a diversa expressão cultural do quilombo Manzo N’gunzo Kaiango, reconhecido como patrimônio cultural imaterial da cidade de Belo Horizonte. O que se sabe sobre o candomblé de Angola ainda é pouco disseminado. Além das sessões nos horários de 16h, 18h e 20h, os jardins internos do Palácio das Artes recebem também uma roda de conversa, roda de capoeira e samba de roda com os membros do quilombo. A programação é gratuita.
“Curta no Almoço”
O Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena, 1.573, Centro) dá sequência hoje, às 13h15, à programação da mostra “Curta no Almoço” e exibe os curtas “79 Primaveras” (Cuba, 1969), de Guillén Landrián, participante da mostra “Engajamentos e Invenção de Formas: Brasil – Estéticas em Luta” no 19° FestcurtasBH, e “Beep’ (Coreia do Sul, 2014), dirigido por Kyungman Kim e integrante da Competitiva Internacional do 17° FestcurtasBH. A sessão terá uma duração de aproximadamente 34 minutos e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema 30 minutos ates da sessão.
Ouça a rádio de Minas