Especializada em financiamento de pós-graduação e MBA, Intersector tem aporte de R$ 35 milhões

A fintech especializada em financiamento de pós-graduação e MBA, Intersector vai captar, somente em 2019, R$ 35 milhões em investimentos. As startups que desenvolvem soluções voltadas para o mercado financeiro têm atraído a atenção de grandes investidores, como mostram dados publicados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Segundo o relatório Fintech na América Latina 2018: crescimento e consolidação, o aumento do número de novos empreendimentos, em comparação ao primeiro levantamento de 2017, foi de 66%. O país com o maior número é o Brasil, com 380, seguido pelo México, com 273 fintechs, Colômbia com 148 startups e Argentina com 116 empresas.
Com unidades em São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, em pouco mais de um ano a Intersector já está trabalhando com mais de 20 escolas de renome nesses locais, tais como a PUC Minas e a IBE Conveniada FGV (presente nas cidades de Campinas, Jundiaí, Americana e Piracicaba).
Para o CEO da Intersector, Kleber Câmara, o mercado de financiamento de educação no Brasil ainda é pouco explorado e possui elevado potencial de crescimento. Ele ressalta a experiência de mais de 25 anos de atuação da empresa nos segmentos de educação executiva e consultoria como diferencial.
“Esse conhecimento do mercado, que nos possibilita entender melhor as necessidades tanto do aluno quanto da escola, nos motivou a criar a Intersector, para facilitar o acesso ao crédito com uma operação toda online e desburocratizada, taxas de juros mais baixas e prazos alongados, que podem se estender até 60 meses, o que faz com que a parcela mensal seja de até 50% do valor que a escola cobraria”, afirma.
Resultados – A PUC Minas oferece o financiamentos de até 48 parcelas pela Intersector, em mais de 400 cursos presenciais lato sensu em todas as áreas do conhecimento. “O pagamento à escola é realizado antecipadamente, o que concilia o caixa e antecipa o lucro. Além disso, a escola não tem custos com a operação, que é toda realizada através de nossa plataforma online”, explica Câmara.
Já para os investidores, é uma possibilidade de receita nova por meio de renda fixa, de forma segura e contribuindo com a mobilidade social das pessoas e seu desenvolvimento, o que impacta diretamente o desenvolvimento das organizações e do país.
Ouça a rádio de Minas