Negócios

La Santé, criada há 7 anos, comemora crescimento de 200%

La Santé, criada há 7 anos, comemora crescimento de 200%
Gostamos de colocar a mão na massa, afirmam as sócias Renata Quintela e Erika Gomes | Crédito: Divulgação

Além de uma boa ideia capaz de atender a carência de um mercado disposto a consumir, a gestão estratégica faz parte da receita de sucesso da La Santé Design e Convites. Criada há sete anos, a empresa comemora o crescimento de 200% em 2018 na comparação com 2017, em um disputado e quase insuspeito mercado: os convites para festas de altíssimo padrão em Belo Horizonte.

Até 2018, o maior foco das designers e sócias-fundadoras da empresa, Erika Gomes e Renata Quintela, eram os convites de casamento. Este ano, a dupla passou a mirar com maior intensidade os convites para festas de 15 anos. Os projetos, porém, não se restringem a esses dois momentos, atendendo outros tipos de eventos sociais no mesmo mercado. Atualmente, elas atendem clientes de todo o Brasil e mais de 400 projetos já foram realizados.

Anteriormente, as sócias já atuavam com criação através da Três ao Cubo, empresa cuja expertise é comunicação visual e marketing digital. Já o desafio da La Santé é personalizar sonhos e traduzir ideias em formas e soluções criativas, inspiradoras e exclusivas, se valendo de tecnologia e sensibilidade.

“Nos primeiros anos, começamos pequenos e fomos encorpando. Muito cedo entendemos que esse setor de eventos é relacionamento. Então criamos metas. Fomos estreitando relacionamento com fornecedores que atendiam o público A. Em 2015, fizemos alguns eventos já com esse público. Mudamos da Pampulha para o Belvedere para facilitar esse movimento. Com todo mundo falando de crise, passamos a buscar outros estados”, relembra Renata Quintela.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


As festas de debutantes se transformaram em verdadeiras superproduções que ultrapassam a casa dos sete dígitos. Ao desenvolverem os convites, a dupla pode gerar outras mais de 50 variações – os convites originam tags personalizadas, que inspiram cardápios exclusivos, chinelos com a cara dos noivos, pulseiras para as amigas da debutante, leques, aromatizadores e mais -, os custos dos projetos partem de R$ 2.500, aproximadamente, com os mais ousados beirando a casa dos R$ 70 mil.

“Percebemos que para tornar a La Santé sustentável, com um volume de trabalho que permitisse ter lucratividade sem abrir mão da qualidade do trabalho, precisávamos conquistar as principais clientes da cidade. Elas são o nosso cartão de visita principal. Utilizamos a tecnologia e o marketing digital como ferramentas para gerar inovação e relevância junto a um público que tem acesso ao que de melhor e mais inovador existe no mundo”, explica a designer.

Atender com excelência o mercado de luxo significa também não se afastar da criação e nem do atendimento. Elas continuam atendendo cada cliente desde a primeira reunião e se mantém na linha de frente mesmo que essa relação seja mantida via on-line.

“Gostamos de colocar a mão na massa. O atendimento é feito por nós e nele já fazemos um briefing e elaboramos um projeto. A partir daí sentamos com a equipe para a entrada de produção e cada etapa assa pelo nosso crivo de qualidade. Esse público gosta de ser atendido pelos donos. Esse é também um jeito mineiro que também encanta o resto do País. Sempre temos essa proximidade usando a tecnologia”, completa a empresária.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas