Variedades

CURTAS DC MAIS | 01/10

CURTAS DC MAIS | 01/10
Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

Leonardo Boff

O Sempre Um Papo recebe hoje, às 19h30, o teólogo Leonardo Boff para o debate sobre o tema “Amazônia, Salvaguarda da Terra”, no auditório da Faculdade de Direito da UFMG (avenida João Pinheiro, 100, 2º andar, Centro), com entrada gratuita. A partir do próximo domingo, será realizado em Roma o Sínodo do Pan Amazônico, que significa tratar da Amazônia, que cobre nove países da América Latina, como salvaguarda da casa comum que é a Terra. Leonardo Boff, no livro “Grito da Terra, Grito dos Pobres”, dedica mais de 40 páginas sobre o tema. Já o “Espiritualidade e Ética, Como Cuidar da Casa Comum” também aprofunda o assunto que será tratado no encontro de Roma.

Harmonização acústica

Mais que um evento para quem aprecia boa cerveja, gastronomia e música. O X-Beer – Harmonização Acústica, que acontece amanhã, às 19h30, no Albanos Hub Cervejeiro (rua Pium-Í, 611, Sion) , propõe uma experiência diferenciada ao público. Quem comanda a noite é o sommelier e jurado do reality Mestre Cervejeiro, (Canal Multishow) Sady Homrich, que também é baterista da banda gaúcha “Nenhum de Nó”s. Para a ocasião, ele convida outros músicos como Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu. A ideia desta edição é apresentar músicas que harmonizam com as cervejas e porções. Sady Homrich vai apresentar o rótulo servido, cantar algumas músicas e explicar a relação que gerou a harmonização entre a canção e a cerveja ou prato.

ACMinas Jovem

Para celebrar a Semana Mundial do Investidor, que acontece até domingo, a ACMinas Jovem, entidade que representa a nova geração de executivos de Belo Horizonte, promove na próxima quinta-feira, às 19 horas, no WeWork (rua Sergipe, 1.440, Funcionários), o primeiro Beer’n Talk, bate-papo descontraído combinado com boa comida e bebidas, sobre investimentos e educação financeira. O evento será conduzido por Gustavo Lendimuth, responsável pela área comercial de investimentos do BS2, e pelo fundador da startup Vale Ouro, Matheus Parreira. Durante o encontro, eles compartilharão suas experiências e algumas dicas de como colocar em prática o lado investidor. O evento terá open bar e open food. Para participar, é preciso se inscrever no site.

História do pão

A Aliança Francesa de Belo Horizonte apresenta a exposição “Que pão comeremos amanhã?” (“Quel pain mangerons-nous demain?”), até o próximo sábado na Galeria Georges Vincent (rua Tomé de Souza, 1.418, Funcionários). Concebida pela Cité des Sciences’ et de l’Industrie (Cidade das Ciências e da Indústria), um espaço Universcience, a mostra exibe 17 obras, entre fotos, áudio e vídeo e aborda a história do pão, sua indústria e consumo. O trigo e outros grãos estão incluídos na alimentação dos seres humanos há milhões de anos. Pesquisas recentes mostram que a 14 mil anos atrás uma espécie de pão já era feito na Jordânia. Considerado um alimento básico em muitos países, muito tem sido discutido sobre os impactos na saúde, principalmente em relação ao glúten.

Feirinha Aproxima

Pela primeira vez, a Feirinha Aproxima realizará uma edição em Nova Lima, dando destaque aos produtores locais da cidade. O evento vem fazer um dueto com outra novidade na região, que é o empreendimento Duo Vila da Serra, fruto de uma parceria das empresas Patrimar, Minas Brisa e Somattos. A Feirinha Aproxima Duo Vila da Serra está programada para o próximo domingoo, na rua Antigo, próximo à Paróquia Bom Jesus do Vale, e terá a participação de expositores inéditos, que levarão ao público produtos regionais que já se tornaram símbolo da gastronomia e do turismo da cidade. É o caso das Quitandeiras de Macacos, grupo criado em 2017 e que mantém a tradição de produzir artesanalmente doces e outras delícias com frutas e ingredientes da região.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas