Economia

Royal Trudel chega a Belo Horizonte

Royal Trudel chega a Belo Horizonte
Rede já conta com 30 lojas (próprias e franquias) no País - Crédito: Fabio Ortolan

Originário do Leste europeu, o trudel é um doce de massa crocante por fora e macio por dentro que promete conquistar o gosto dos mineiros.

A rede gaúcha Royal Trudel desembarcou em Belo Horizonte trazendo a novidade adaptada para o paladar brasileiro. O quiosque foi instalado no Minas Shopping, no bairro União, região Nordeste.

Criada em 2016 e já com 30 unidades entre própria e franqueadas, a marca aposta na variedade de recheios – são 30 atualmente – e no jeito artesanal de preparar.

Segundo a sócia da rede, Patricia Turmina, Minas Gerais, com sua tradição culinária, é um importante mercado nos planos de expansão da Royal Trudel que deve chegar ao fim do ano com 35 pontos de venda espalhados pelo País.

“Começamos em Gramado (RS), em 2016. Tínhamos a visão de que o negócio ia virar uma rede e quando a loja deu certo começamos a expansão por unidades próprias. Construímos a fábrica e um centro de distribuição (CD) na Região Metropolitana de Porto Alegre e um CD. Entramos em Minas a partir de Uberlândia (Triângulo), mas o maior objetivo sempre foi Belo Horizonte. Fomos muito bem recebidos, com as pessoas muito curiosas sobre o trudel”, explica Patricia Turmina.

O investimento médio para a abertura de uma unidade varia entre R$ 80 mil e R$ 100 mil para quiosque e acima de R$ 110 mil para loja. A meta é alcançar todas as capitais e cidades acima de 200 mil habitantes. As cidades turísticas admitem lojas de rua, as demais, apenas pontos em shopping centers.

Sobre os franqueados, a escolha recai sobre os que têm perfil operacional. “Temos um grande cuidado na escolha do ponto. Não basta ser um shopping movimentado, por exemplo, tem que ser o melhor corredor. Invertemos um pouco o que é feito na maioria dos casos. Só aprovamos um candidato depois do ponto escolhido. Já esse candidato tem que colocar o avental e se envolver com todos os processos da loja. Costumo dizer que ele é um atendente qualificado”, afirma.

Um dos grandes desafios da empresa é a logística. Atravessar o País garantindo frescor e qualidade dos insumos não é uma tarefa fácil. A saída foi entregar para os franqueados a massa pré-pronta e trabalhar com os ingredientes dos recheios, como leite condensado, cremes e geleias processados. Frutas e outros produtos frescos são comprados no comércio local homologado pela franqueadora.

Em breve, sabores regionais começarão a ser produzidos. Em Minas Gerais, o Romeu e Julieta – goiabada com queijo – é aposta certa. A expectativa é trabalhar sazonalmente, incorporando os sabores de maior sucesso ao cardápio nacional.

“Uma das nossas principais características é o modo artesanal como o trudel é feito. A massa vai pré-pronta, mas é manipulada na loja, na frente do cliente, em um processo artesanal. Isso garante a qualidade do produto que está sempre fresco. Até o açúcar e a canela usados para polvilhar o doce já entregamos misturado para a loja. Tudo isso para ter sempre o mesmo sabor da matriz”, pontua a empresária.

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