Negócios

Grupo Patrimar firma parceria com Mori Energia e CEMIG SIM

Grupo Patrimar firma parceria com Mori Energia e CEMIG SIM
Crédito: Cemig Sim

A sustentabilidade tem chamado a atenção dos consumidores que estão cada dia mais conscientes sobre a importância do tema, inclusive na hora de escolher onde morar. Essa preocupação representa também economia nas despesas mensais como contas de luz e água.

Buscando ampliar a utilização de recursos sustentáveis, o Grupo Patrimar assinou um acordo com a Mori Energia e a Cemig SIM que visa a redução do custo com energia elétrica para empreendimentos do grupo e sua sede, evitando a emissão de aproximadamente 34 toneladas de CO2/ano.

A energia é gerada remotamente em áreas com radiação solar mais favorável e continua chegando pela rede da distribuidora, porém com menor custo.

Ao investir na produção de energia fotovoltaica, a Patrimar terá uma economia que pode chegar a até 20% do valor do consumo. Além da sede, a alternativa também tem sido utilizada nos estandes das obras dos empreendimentos Avignon, no bairro Santo Antônio, e La Reserve, no Jardim das Mangabeiras, na região de Nova Lima.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Também estamos sugerindo que as administradoras dos empreendimentos já entregues proponham essa alternativa para os condôminos”, afirma a gerente administrativo do Grupo Patrimar, Patrícia Bernardino.

Para a construção das usinas, a Mori Energia firmou parceria com a Cemig SIM. Juntas, as empresas visam implantar 32 usinas solares fotovoltaicas em 17 cidades do estado. A estimativa é de que as usinas – que têm potência instalada de 200 MW, cada – gerem 300 gigawatts/hora por ano de energia limpa, renovável e eficiente.

“Ao ser cotista em fazendas solares, o Grupo Patrimar investe em uma alternativa limpa e contribui com a preservação do meio ambiente”, complementa Patrícia.

O diretor comercial e de marketing da Patrimar, Lucas Couto, afirma que a sustentabilidade é um valor defendido e praticado pelo grupo e está presente em todos os empreendimentos que levam a marca.

“Temos o objetivo de otimizar ainda mais a utilização de energia limpa, equilibrar a demanda com o uso racional dos recursos naturais, suprindo o consumo de energia das áreas comuns dos condomínios”, aponta.

“Estamos sempre atentos a novas tecnologias e soluções inovadoras como esta, a fim de incorporar cada vez mais o conceito de sustentabilidade em nossos empreendimentos”, complementa Couto.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas