Economia

Moody’s melhora rating nacional do Mercantil

Moody’s melhora rating nacional do Mercantil
Crédito: Divulgação

A agência de classificação de risco Moody’s decidiu elevar o rating nacional do Banco Mercantil (BMB) de Caa1 (br) para B3 (br) com perspectiva estável. De acordo com a agência, essa melhora foi motivada pelos resultados positivos e consistentes, além de forte posicionamento de capital e ativos de qualidade.

Há menos de um mês, o banco também foi reconhecido pela Fitch Ratings, com a elevação de BB(bra) com perspectiva estável para BB+(bra) com perspectiva positiva. “São resultados positivos, que indicam que estamos no caminho certo em relação aos níveis de transparência com os investidores. Ambos os indicadores demonstram o reconhecimento de que somos uma instituição cada vez mais sólida e confiável”, comenta o diretor-executivo Financeiro, Gustavo Araújo.

É o compromisso com a excelência que permite ao BMB tantas conquistas e posição de destaque no mercado. Pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), o MB ganhou três premiações: pelo segundo ano consecutivo, o banco é a Melhor Empresa para Trabalhar em Minas e obteve também os títulos de Melhor Banco para Trabalhar (categoria “Bancos”) e 24ª Melhor Empresa para Trabalhar no ranking nacional do GPTW.

Recentemente, o Mercantil ganhou também o Prêmio ABT Bronze na categoria SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente e o primeiro lugar na categoria “Excelência na Fidelização e Retenção de Clientes” do Prêmio Best Performance 2019.

No terceiro trimestre de 2019, o lucro líquido do banco foi de R$ 28,1 milhões, uma alta de 137% em relação ao mesmo período do ano passado. Já na visão anual, o lucro atingiu R$ 80,2 milhões, uma alta de 104% na comparação com 2018. (Da Redação)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas