Luggo captou R$ 90 mi em sua primeira oferta pública

Foi encerrada com sucesso a primeira oferta pública de cotas do Luggo Fundo de Investimento Imobiliário, administrado pela Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. A oferta atingiu a captação máxima, totalizando R$ 90 milhões com quase 2.000 cadastros de pessoas físicas (CPF). Esse é o primeiro fundo de investimento imobiliário residencial do Brasil que conta com os quatro primeiros empreendimentos da Luggo, iniciando assim o ciclo do modelo de negócio da companhia.
O modelo de negócio desenvolvido pela Luggo, startup de locação residencial criada dentro da MRV, é totalmente inovador. Após o empreendimento construído e locado, os ativos são transferidos para o Luggo FII e, a partir de então, a empresa segue como consultora. Esse será o meio constante de acesso da Luggo ao mercado de capitais. Em 2020, deve ser feito o primeiro follow-on.
Para alugar com a Luggo, não é necessário fiador, a análise de crédito é imediata e o processo é totalmente on-line. A assinatura do contrato é digital e o interessado pode visitar o empreendimento de onde estiver, através de um tour virtual. Há casos em que todo o processo foi concluído em menos de 4 horas.
Além disso, dentro da experiência de “Viver Luggo” são oferecidos diversos serviços – alguns inéditos no mercado de locação de longo prazo, como carsharing, lavanderia compartilhada, limpeza e locker. Também há espaços de uso comum, como coworking, espaço pizza e espaço kids.
Os lançamentos atuais já vêm com internet de alta velocidade nativa, armários planejados, box, cortinas e luminárias. Os empreendimentos também contam com um sistema completo de segurança, portaria virtual 24 horas e acessos por tags eletrônicas.
Mercado de aluguel – O mercado de aluguel residencial no Brasil está vivendo um excelente momento, até 2040 esse mercado crescerá 43% segundo projeções da PNAD. A grande demanda do mercado de aluguel está concentrada nas classes B e C, principalmente nas grandes cidades, cujo tempo e custo de deslocamento impulsionam a procura por moradia próxima ao trabalho e estudo.
O mercado brasileiro de aluguel “long stay” ainda não tem uma atuação profissional, e a Luggo está trazendo a esse mercado uma abordagem inovadora, que tem atraído principalmente o público que busca facilidades como serviços pay-per-use, totalmente focado nas necessidades do cliente e do mercado de locação.
A Luggo tem como objetivo oferecer moradias acessíveis às classes B e C, com aluguel entre R$ 1.200 e R$ 2.000.
Próximos lançamentos – A velocidade das locações confirma o potencial do modelo de negócio, sendo a Luggo a única empresa verticalizada do mercado, atuando em toda a cadeia – desde a compra do terreno até a venda para o FII. Dessa forma, é possível desenvolver um produto focado tanto em atender às demandas específicas do segmento, quanto na experiência do usuário.
Ao longo dos próximos meses, será iniciada a locação de dois novos empreendimentos. O Luggo Cenarium, em um bairro nobre de classe média alta na Zona Leste de Campinas, com 15 andares e torre única, e também o Luggo Lindóia, berço de um dos maiores complexos esportivos de Curitiba, com 128 unidades e ao lado da maior avenida da cidade, a Linha Verde.
Outros sete terrenos foram adquiridos pela Luggo para construção de novos empreendimentos focados em locação. Os novos condomínios serão construídos em cinco estados, nas cidades de Salvador, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, totalizando 1.616 novas unidades.
Rentabilidade MRV – Os resultados da operação de venda dos quatro empreendimentos da Luggo para o FII foram em linha com a rentabilidade da MRV, e serão reconhecidos na linha “Outras receitas operacionais” no 4º trimestre de 2019. (Da Redação)
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