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Pier traz para BH piloto de seguro digital para veículos

Pier traz para BH piloto de seguro digital para veículos
Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira: perfil do belo-horizontino nos atrai, por isso piloto será testado na região - Crédito: Marcia Minillo

Há quase dois anos, nascia a startup Pier para revolucionar o mercado de seguros. Com o objetivo de retomar a ideia de uma seguradora comunitária e diminuir o atrito entre os clientes e as empresas deste mercado, a insurtech cresce a passos largos com seu principal produto: um seguro contra furto e roubo para smartphones em uma plataforma totalmente digital. Em 2020, a empresa paulista promete a mesma revolução no segmento de automóveis, começando por Minas Gerais.

Belo Horizonte foi a cidade escolhida pelos empreendedores Lucas Prado, Igor Mascarenhas e Rafael Oliveira para lançar o piloto do seguro automotivo. A opção, conforme Prado, ocorreu por diversos fatores, entre eles o perfil do consumidor belo-horizontino e a ótica de comunidade inerente à capital mineira.

“É o nosso grande sonho. Estamos desenvolvendo a plataforma e no primeiro semestre do ano que vem já estará disponível para os usuários de Belo Horizonte testarem. Inicialmente será apenas para convidados, como os clientes que a Pier já possui na cidade, mas no segundo momento será comercializada em todo o Brasil”, anunciou.

Crédito: Reprodução

A ideia é que o serviço funcione aos mesmos moldes como o já oferecido pela startup para celulares Apple e Samsung. “Digital, descomplicado, funcional e com coberturas inteligentes de maneira que responda à necessidade de proteção das pessoas a partir de uma relação de confiança e experiência encantadora”, completou o cofundador da Pier.

Antes disso, porém, a empresa quer marcar presença no mercado belo-horizontino por meio do seguro para smartphones. Atualmente, da base de 12 mil clientes da startup, cerca de 300 são da capital mineira.

Base de clientes – Por falar em clientes, o saldo de pessoas cadastradas na plataforma em 2019 foi exponencial. A empresa, que nasceu no começo de 2017 voltada para estudo do segmento e desenvolvimento do produto, iniciou 2018 com 2 mil clientes e 10 funcionários e vai encerrar o exercício com 12 mil segurados e 60 pessoas contratadas.

Com isso, a Pier deve faturar algo em torno de R$ 6,5 milhões neste ano. Segundo Prado, o crescimento ocorreu tanto pelos diferenciais do produto quanto pela demanda por parte do consumidor. Para o ano que vem, a expectativa é aumentar em cinco vezes o faturamento, ultrapassando R$ 30 milhões. “Nosso grande desafio a partir de agora é manter a agilidade do serviço e o foco no consumidor”, citou.

Diferente da concorrência – que inclui grandes seguradoras -, o seguro da Pier cobre o furto simples, que corresponde a 90% dos furtos no Brasil. Para pedir o reembolso, basta ter o IMEI (código de identificação do aparelho) bloqueado na operadora e o boletim de ocorrência.

Além disso, o seguro é mensal e pode ser cancelado a qualquer momento. Isto diminui a barreira de entrada para o cliente, que pode inclusive contratar o produto apenas durante um período. “Tudo isso compõe o tripé do que buscamos oferecer ao usuário de experiência com relacionamento honesto e um produto descomplicado”, definiu.

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