CURTAS DC MAIS | 12/03 a 15/03

Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival
O Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival vai prestar uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Para tanto contará com um supertime de cantoras mineiras para representar o universo feminino. São elas: Lu Mattos, Luíza Lara, Denize Schneider e Keyla Vilaça. Também haverá pintura ao vivo. O evento será realizado neste sábado (12), às 20h, no Teatro Sesiminas (rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia). Durante o show as cantoras formarão vários duos e vão interpretar canções autorais e versões de Beyoncé, Natalie Cole, Aretha Franklin, Whitney Houston, Bob Marley, Sharon Jones, The Animals, Michael Jackson, Stevie Wonder, Norah Jones, Diana Krall, REM, Marcos Valle, Elis Regina e muito mais. As cantoras subirão ao palco acompanhadas pelos músicos: Vinícius Pessoa (guitarra e backing vocal), Marco Aurélio (contrabaixo), Hugo Bizzotto (teclados, piano e backing vocal), Mike Faria (bateria e backing vocal), Marco Lima (trompete), Maurinho Trombone (trombone) e Evaldo Milagres (saxofone). Os ingressos custam R$ 80 e podem ser adquiridos no site do Sympla (https://bit.ly/3orXrcd).
“Fora de Série” da Filarmônica
Neste ano, inspirada nas letras do alfabeto, a Filarmônica de Minas Gerais explora o repertório sinfônico trazendo as imensas possibilidades existentes de A a Z, na série “Fora de Série”, realizada aos sábados. O primeiro programa desta série, a ser realizado neste sábado (12), às 18h, na Sala Minas Gerais, inclui a música pré-clássica de Abel e Cherubini, o romantismo das “Noites de Verão”, de Berlioz, com a mezzo-soprano Luisa Francesconi, e chega à forte influência do jazz na música norte-americana de Bernstein e Copland, com os músicos da Orquestra Israel Muniz, no corne inglês, e Marlon Humphreys-Lima, no trompete. A regência é de José Soares, regente associado da orquestra. Este primeiro concerto também marca a renovação da parceria entre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a ArcelorMittal, por meio de sua fundação, que atua há mais de 33 anos em três eixos prioritários: educação, cultura e esporte. Os ingressos estão à venda no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais. A capacidade é de 1.493 lugares.
“A Bela e a Fera Experience”
Imagine poder assistir ao baile real de “A Bela e a Fera” enquanto experimenta delícias de um cardápio feito especialmente para a atração? Isso será possível em BH, no Shopping Del Rey, a partir deste sábado (12) num evento inédito. Ao entrar no castelo, de mais de 1.500 metros quadrados, o visitante embarca no clima da experiência em um foyer encantado perfeito para fotos. Depois, são convidados ao baile real, que acontece dentro do salão principal, onde são recebidos pelos funcionários da realeza que passarão de mesa em mesa oferecendo o cardápio das delícias do dia já preparando o público para o início da segunda parte da experiência. As apresentações contam a clássica história, originalmente escrita pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740. O evento apresenta muita música, dança, teatro e ilusionismo, além de efeitos especiais visuais e olfativos durante todo o percurso. Os ingressos de “A Bela e a Fera Experience” custam a partir de R$ 50,00 e podem ser adquiridos pelo site www.abelaeaferaexperience.com.br.
Show de Celso Moreira
Uma noite ao embalo da música instrumental sob o comando do compositor, violonista e professor Celso Moreira. Trata-se do show on-line “Contra o Vento” que será transmitido no neste sábado (12), a partir das 21h, no canal do músico no YouTube (https://bityli.com/UTWSn). Haverá participação especial do violonista e guitarrista Juarez Moreira. Acompanhado pelos músicos Christiano Caldas (teclados), Milton Ramos (baixo) e André Limão Queiroz (bateria), Celso Moreira preparou um repertório vibrante e composto por dez canções. Entre elas estão “O Mundo das Artes”, “Frevo, Bate-papo”, “Romântica” de Celso Moreira, a música “Com que Roupa”, de Noel Rosa, “Tristeza de nós dois”, de Bebeto Castilho, Durval Ferreira e Maurício Einhorn, e muito mais. O show é gratuito.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Festival Villa-Lobos”
O Harmonia, da Rede Minas, faz um tributo às mulheres. A atração segue com o “Festival Villa-Lobos”, que mostra o protagonismo da mulher na música de concerto. Na programação, a apresentação das solistas Renata Xavier e Patrícia Valadão. Tem também uma homenagem à pianista Tânia Cançado interpretando obras de Villa-Lobos. Tânia Cançado faleceu em 2016, mas seu trabalho continua vivo. Em 1996, ela gravou o CD “Conexão”, no Rio de Janeiro. Nas faixas, “Impressões Seresteiras” e “Alma brasileira – Choros nº 5”, de Villa-Lobos. O festival resgata o momento com dois vídeos feitos a partir de gravações com a pianista mineira que é apresentado no Harmonia. O programa traz mais Villa-Lobos com a flautista Renata Xavier, ao lado do violoncelista William Neres, executando “Assovio a Jato” e a pianista Patrícia Valadão e o violoncelo de Lucas Barros com “O canto do cisne negro”. O Festival Villa-Lobos é uma realização do Selo Karmim e exibido, com exclusividade, na atração da Rede Minas. Sob o comando do jornalista Luciano Correia, o programa Harmonia vai ao ar neste domingo (13), às 22h, pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.
Ouça a rádio de Minas