Economia

Comerciantes da Capital estão mais confiantes

Comerciantes da Capital estão mais confiantes
Crédito: Charles Silva Duarte/Arquivo DC

Os comerciantes belo-horizontinos estão com um olhar mais positivo sobre seus negócios, mesmo diante dos desafios do momento econômico atual no Brasil e no mundo.

Tal percepção é revelada pelo Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG), que teve um aumento de 3,8 pontos em maio, quando comparado ao mês anterior.

O principal indicador responsável por esse resultado positivo é o Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec), que atingiu, em maio, o valor de 109,1 pontos, 7,5 pontos superior ao observado em abril. O Icaec mostra a percepção dos empresários do setor no presente e é determinante para a definição de níveis de investimentos.

Segundo a Fecomércio, ele refletiu principalmente a redução da taxa de desemprego, que, segundo o IBGE, atingiu o valor de 10,5% no trimestre móvel encerrado em abril. Além disso, dados da Pesquisa Mensal do Comércio revelam que o varejo, apesar do cenário desafiador dos dois primeiros meses do ano, encerrou o primeiro trimestre com evolução positiva nas vendas.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas