Startup promete elevar vendas de e-commerce em até 39%
A pandemia trouxe um cenário adverso para diferentes setores da economia brasileira, mas principalmente para os varejistas como a migração das vendas do comércio físico para o digital, que causou grandes mudanças e revoluções na forma de operar – vender e se relacionar com consumidores – que estão cada vez mais exigentes e conectados. Mesmo com milhões de clientes on-line navegando na internet em busca de algum produto ou serviço, apenas 2% do tráfego de um site ou aplicativo é convertido, segundo pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil.
Pensando em ajudar outros empreendedores a enfrentarem os diferentes desafios presente no universo digital, Rodolfo Reis (CEO), Ana Carla Abreu, (COO), Daniel Merli (CTO), Otávio Limão, (CPO) e Roni Cunha (membro conselheiro), fundaram em 2020, a WeClever, startup que oferece uma plataforma de conversational commerce para ajudar empresas a iniciarem conversas individuais e personalizadas – a partir de alertas de carrinhos abandonados – aumentando a aquisição e retenção de clientes e as vendas on-line em até 39%.
Segundo o CEO e fundador da startup, Rodolfo Reis, boa parte dos varejistas que estavam se transformando digitalmente foram obrigados a acelerar o processo, assim, muitos deles acabam não conhecendo e utilizando tendências tecnológicas que estão se destacando como primordiais para o crescimento e destaque do varejo. A plataforma da WeClever descomplica a maneira com que as empresas podem e devem se conectar com o cliente. Por meio de análises das interações em tempo real, os especialistas em atendimento conseguem identificar em cada conversa causas básicas dos problemas dos clientes para oferecer experiências únicas e ofertas personalizadas.
Por intermédio dos relatórios completos desenvolvidos pela WeClever, as empresas conseguem analisar os resultados para melhorarem o desempenho com base nos dados entregues em tempo real. A startup também utiliza inteligência artificial na análise de sentimentos, tom de voz e palavras-chave para taguear se uma conversa foi positiva ou negativa, com objetivo de melhorar o entendimento do abandono do carrinho de compras, atendê-lo de forma acolhedora e propor soluções ideias para cada dor. Além disso, a WeClever segue as bases legais da LGPD, que assegura a proteção das conversas, vendas e todos os dados.
‘’Nós oferecemos integrações com as principais plataformas de e-commerce, Tag Script, API personalizadas para integração com sites, além do WhatsApp, que permite atender de forma rápida, humanizada e eficiente, criar relacionamento para transformar compradores em fãs dos nossos clientes. A partir dessas integrações, nossa solução começa a receber os leads e a equipe de vendas da empresa já recebe as oportunidades’’, explica Reis.
Em paralelo com a solução, a startup oferece para os seus clientes uma comunidade com mais de 300 consultores que ajudam a realizar atendimentos com uma abordagem mais empática para escalar as operações com velocidade e eficiência, para empresas que não têm time de vendas, mas contratam a solução da WeClever com objetivo de reengajar clientes a partir do alerta de um carrinho abandonado. ‘’Além de tecnologia de conversational commerce estamos atuando no modelo da gig-economy’’, destaca Rodolfo Reis.
Apaixonados por performance e experiências, a WeClever já conquistou a confiança de grandes marcas como Banco Pan, PraValer, Banco BV, Wine, Animale, Farm, YouCom, Petiko, Neon, entre outras e, planeja, dobrar seu faturamento até o final de 2022.
Com a missão de criar estratégias que transformam a experiência do cliente e remove os obstáculos da jornada de compra e, assim, aumentar as vendas, a WeClever foi criada após a saída de Rodolfo Reis, do leiturinha, empresa fundada pelo executivo em 2014, que se tornou o maior clube de assinatura infantil do Brasil. ‘’Ao sair do Leiturinha percebi que o olhar para essa relação humana nos processos de aquisição e retenção de clientes era algo muito eficiente e muito pouco executado pelas empresas B2C com presença digital, seja porque ainda é um segmento que opera muito baseado na velha economia, call centers, ou porque é muito custoso criar uma operação eficiente’’, diz Reis.
Com a plataforma da WeClever, as marcas conseguem manter conversas individuais e personalizadas com potenciais clientes para transformá-los em verdadeiros clientes. ‘’Acreditamos que o atendimento humanizado diminui a fricção na jornada de compra. Estamos ajudando empresas a aumentarem as vendas em até 39%, além disso, ajudamos a construir relacionamentos com seus consumidores. Assim, recuperar carrinhos abandonados se tornam oportunidades de reengajar para oferecer produtos, promoções e experiências únicas’’, afirma.
O plano, segundo Reis, é ampliar a plataforma com a entrega de um aplicativo SaaS, que notifica as oportunidades e possibilita às equipes de vendas qualificar com inteligência os leads com maior potencial de contato e de conversão para que os atendimentos sejam muito mais eficientes. ‘’Segmentar os leads e personalizar com base em cada jornada de compra, equipe de atendimento, região, produto e o valor do carrinho diminui a fricção na jornada para que sua empresa não perca venda’’, finaliza o CEO da WeClever, Rodolfo Reis.
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