Pagamentos de aluguéis de lojas das Americanas em shoppings estão suspensos

Os pagamentos de aluguéis atrasados da Americanas em vários shoppings no País estão suspensos. A informação foi confirmada pela empresa por meio de nota nesta sexta-feira. A companhia diz que “os valores de aluguéis vencidos e não pagos até a data do pedido da recuperação judicial constituem dívidas que seguirão as exigências do processo, que a impede de efetuar pagamentos cujo evento de origem seja anterior ao início do pedido realizado”.
A empresa acrescenta que, para eventos posteriores ao início da recuperação, a operação da companhia segue em regime de normalidade.
A varejista já teria notificado os shoppings onde possui lojas para informar sobre a situação. O deferimento do pedido de recuperação judicial aconteceu no dia 19 de janeiro deste ano. A dívida com os malls estaria na casa dos R$ 11,6 milhões.
Procurada pela reportagem, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informa que está monitorando o caso das Americanas e o impacto sobre o setor. “A varejista tem uma representatividade maior ou menor dependendo do grupo ou do shopping, por isso seguimos atentos e acompanhando o movimento”, diz a representante da categoria em trecho de nota.
Ouça a rádio de Minas