Economia

Venda de cimento cai quase 8% no País

Venda de cimento cai quase 8% no País
Em fevereiro, comercialização do insumo recuou 7,7% sobre o mesmo mês do ano passado | Crédito: REUTERS / Nacho Doce

São Paulo – A comercialização de cimento no Brasil recuou 7,7% em fevereiro sobre o mesmo mês do ano passado, pressionada em parte pelas fortes chuvas que atingem o Brasil desde o fim de 2022, segundo dados divulgados ontem (8) pela associação de fabricantes do insumo, Snic.

As vendas de cimento no país somaram 4,4 milhões de toneladas no mês passado, uma queda 2,6% por dia útil na comparação anual. Mas ante janeiro, a comercialização cresceu 9,8%. No bimestre, as vendas de cimento no Brasil subiram 0,9% sobre os dois primeiros meses de 2022, informou a entidade.

“O pessimismo presente no setor de construção desde outubro diminuiu em fevereiro, liderado pelo segmento de edificações, que reagiu de forma positiva à retomada das obras paralisadas e da reformulação do programa Minha Casa Minha Vida”, afirmou o Snic.

As vendas de cimento recuaram em todas as regiões do País em fevereiro na comparação anual, com destaque para as quedas de 12,4% no Norte e de 14,2% no Nordeste. No Sul, houve recuo de 8,4%, seguido por quedas de 4,5% no Sudeste e de 0,4% no Centro-Oeste, segundo os dados da entidade.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas