Economia

Alckmin se compromete a buscar melhor solução para o Carlos Prates

Em passagem por Belo Horizonte, vice-presidente da República ouviu o Executivo municipal e recebeu pedido de associação por manutenção de aeródromo
Alckmin se compromete a buscar melhor solução para o Carlos Prates
O fim das operações no Aeroporto Carlos Prates já foi adiado três vezes, desde 2020 | Crédito: Charles Silva Duarte / Arquivo DC

O destino do Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi tema de encontro entre o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), e o prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), nesta segunda-feira. Na ocasião, Alckmin prometeu mobilizar a pasta responsável no governo federal em busca da melhor solução para o equipamento.

“Vou conversar com o ministro Márcio França, que é de aeroportos e portos. Tenho certeza que ele vai se dedicar, com todo o empenho, para buscar a melhor solução”, disse Alckmin, durante 39º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) – Edição 2023 no Minascentro.

O Executivo municipal apresentou ao governo federal um projeto para a construção de casas populares e um parque. Nas redes sociais, o prefeito relatou a preocupação com os constantes acidentes envolvendo o aeródromo – o mais recente aconteceu no último sábado (11).

Enquanto o prefeito de Belo Horizonte quer um novo destino para a área federal, Alckmin conta que também recebeu um documento defendendo a manutenção do aeródromo, enviado pela associação Voa Prates.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O fim das operações no aeródromo já foi adiado três vezes, desde 2020, quando houve compromisso para encerrar os pousos e decolagens no local, depois de vários acidentes com aeronaves nas proximidades. 

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas