Momix apresenta espetáculo na Capital

A prestigiada companhia de dança Momix, criada pelo coreógrafo norte-americano Moses Pendleton, que revolucionou a dança contemporânea, está de volta ao Brasil. O grupo apresenta o espetáculo “Viva Momix”, que reúne os seus melhores momentos nas últimas quatro décadas.
A turnê no País foi adiada em virtude da pandemia, mas agora chega para temporada nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Na capital mineira, a companhia se apresenta hoje e amanhã, às 20h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium.
“Viva Momix”é dividido em dois atos que misturam vinhetas de novas obras com os favoritos – “Botanica” (2009), “Alchemia” (2014), “Remix” (2011), “Opus Cactus” (2001) e “Lunar Sea” (2005). O programa é indicado para pessoas de todas as idades desfrutarem da magia do movimento. Transportando o público de suas vidas cotidianas para um mundo de fantasia através do uso de iluminação e imagens mágicas, a Momix emociona e magnetiza as pessoas.
“Estou muito feliz por trazer o Momix de volta para o Brasil. Quando você entra em contato com a Momix, tem que deixar de lado tudo o que já sabe sobre dança e aprender a treinar o olhar. São muitas surpresas neste espetáculo. Falamos uma linguagem visual e tenho certeza de que o público brasileiro vai se encantar”, afirma o diretor Moses Pendleton.
Conhecida internacionalmente por sua criatividade e capacidade de misturar efeitos visuais únicos e pelo vigor de seus artistas-bailarinos, que se confundem com ilusionistas, tamanho impacto que imprimem nos espectadores, a Momix é reconhecida como um dos responsáveis pela renovação da dança contemporânea. O diretor artístico Moses Pendleton combina dança atlética, música, figurinos e adereços criativos para uma verdadeira experiência multimídia, buscando assim desafiar a gravidade. Coreografia, figurinos, luzes, cenários e sons são elaborados de forma coesa para absorver o público em seus mundos de fantasia.
Steffen Dauelsberg, presidente da Dell’Arte, produtora cultural responsável por esta e outras vindas do grupo ao país, comemora o retorno e uma feliz coincidência: “Assim como a Momix, a Dell’Arte também celebrou 40 anos neste momento em que o setor da cultura volta fortemente a se reaquecer”, ressalta. Ao completar 25 anos de carreira, o grupo também se apresentou no País, quando a produtora assoprava a mesma quantidade de velinhas.
A turnê contará com duas apresentações no Rio de Janeiro, no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, nos dias 18 e 19 de março, seguindo para Belo Horizonte nos dias 21 e 22, no SESC Palladium, e depois para o Vibra Hall, em São Paulo, no dia 25. Curitiba fecha a turnê brasileira, no dia 28, no Teatro Positivo.
A Momix, uma companhia de dança de dançarinos-ilusionistas que atua sob a direção de Moses Pendleton, vem apresentando um trabalho excepcional de inventividade e beleza física nos últimos 40 anos. De Connecticut, nos Estados Unidos, o grupo criou fãs em todo o mundo.
Além dos espetáculos, a Momix também já realizou trabalhos para o cinema e para a televisão, além de campanhas publicitárias corporativas, com comerciais nacionais para a Mercedes-Benz, Fiat e Pirelli. As performances já foram televisionadas em 55 países e seus trabalhos já ganharam Emmys. Com nada mais do que luz, sombras, tecidos e o corpo humano, a Momix segue deixando espectadores dos cinco continentes encantados.
Fundada em 1982, a Dellarte é uma produtora de soluções culturais que combina talentos, orquestra o improvável e encanta a crítica no Brasil, na América do Sul e no mundo. Já são mais de 1.500 apresentações para 3 milhões de apreciadores, admiradores e amantes da música clássica, ballet, jazz, ópera e o que há de mais emocionante no cenário cultural ao redor do mundo.
Ouça a rádio de Minas