Economia

Moradores do entorno do Carlos Prates se encontram com prefeito de BH

A proposta da PBH é que local seja utilizado para construção de moradias populares, área de lazer e convivência
Moradores do entorno do Carlos Prates se encontram com prefeito de BH
Crédito: Rodrigo Clemente

Representantes de associações de moradores do entorno do Aeroporto Carlos Prates se reuniram, nesta quarta-feira, com o prefeito Fuad Noman, deputados e vereadores para discutir sobre projetos para a área após sua doação. O governo federal decretou como último dia de operações no aeródromo esta sexta-feira (31). 

A proposta da PBH é que o local seja utilizado para construção de moradias populares, área de lazer e convivência e equipamentos públicos como áreas de saúde e escolas.

“Quem decide se o aeroporto será desativado ou não é o governo federal. Se fechar mesmo e o terreno vier para a Prefeitura de Belo Horizonte, vamos ouvir a comunidade e construir lá o que a população quiser”, disse Fuad Noman.

Caso o terreno vá para a Prefeitura, o objetivo é criar um projeto arquitetônico que envolva uma discussão sobre mobilidade na região. A estimativa é que o projeto custe cerca de R$ 500 milhões, que viriam de financiamentos. 

Vale lembrar que o governador Romeu Zema (Novo), para aceitar o pedido da União de o Governo de Minas assumir a gestão do Aeroporto, apresentou a condição de que o empreendimento seja privatizado.

*Estagiária sob supervisão da edição.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas