Grupo Conde investirá R$ 100 milhões em Minas

O Grupo Conde anunciou o projeto de expansão em Minas Gerais com R$ 100 milhões em investimentos. O objetivo da empresa do segmento de saúde é abrir pelo menos 30 lojas em diferentes cidades mineiras, além de implementar um Laboratório de Suplementos e um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. O anúncio aconteceu na quinta-feira (30), durante uma reunião entre os representantes do grupo e o governador do Estado, Romeu Zema.
O encontro, realizado na Cidade Administrativa, contou com a presença do presidente do conselho da empresa, Manoel Conde, e o presidente executivo, Mário Muniz, que apresentaram o plano de investimentos que deve ser realizado em Minas a partir desse ano, além de anunciarem a abertura de 1.000 novos postos de trabalho.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passálio, e o vice-presidente de Governança, Risco e Compliance do Grupo Conde, Rodolfo Andrade, também participaram dessa reunião.
Muniz considerou que a reunião foi muito produtiva e serviu para que o grupo apresentasse os detalhes de seu projeto de expansão, que agora passará a contemplar Minas Gerais. “O governador apoiou o projeto e prometeu oferecer um ambiente favorável para o desenvolvimento das atividades do grupo no Estado”, enfatiza.
O presidente executivo esclareceu que a empresa possui um cronograma que prevê a abertura de aproximadamente 20 lojas em Minas até o fim de maio, além do centro de distribuição (CD), no município de Paraisópolis, no Sul do Estado.
As cidades mineiras que receberão essas lojas são: Alfenas, Cabo Verde, Conceição do Rio Verde, Extrema, Itamonte, Itanhandu, Jacutinga, Lambari, Ouro Fino, Paraisópolis, Passa Quatro, Passos de Minas, Pouso Alegre, São Lourenço, Sapucaí-Mirim, Três Corações. Além de Campo Belo, Lavras e Poços de Caldas, que contarão com duas unidades cada uma.
Ele ainda reforçou que o grupo pretende abrir mais dez estabelecimentos em Minas Gerais. Ainda não foram definidos em quais municípios, mas há uma grande possibilidade de que Belo Horizonte entre nesta lista.
Quanto aos laboratórios e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, Muniz revelou que já há negociações, ainda em fase inicial, com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado para analisar as melhores condições e em qual cidade eles serão implementados.
Muniz disse ainda que um dos principais motivos para o grupo ter escolhido investir no Estado foi a proximidade com São Paulo e com a região do Vale do Paraíba, onde a empresas está sediada, “e, principalmente, pelo ambiente propício que o Estado de Minas Gerais proporciona para investimentos, em especial no segmento de saúde e varejo”, completa.
Atualmente, a Farma Conde conta com cerca de 400 lojas no estado de São Paulo e emprega mais de 6 mil profissionais. O grupo também possui outros quatro laboratórios, além de seis supermercados e dois centros de distribuição.
Ouça a rádio de Minas