Negócios

Délu’s aguça o apetite de belo-horizontinos

Empresa tem três deliveries, no Castelo, Barro Preto e Cidade Nova, este último também com uma loja física
Délu’s aguça o apetite de belo-horizontinos
A Délu’s foi criada em 2016 pelas mãos de Débora Vasconcelos, chef de cozinha pela Estácio | Crédito: Divulgação

A confeitaria é um dos segmentos do mercado food service que mais tem movimentado a economia brasileira nos últimos anos, principalmente, a partir do recente advento da crise sanitária. Entre as mudanças de hábitos que ocorreram neste período e que hoje fazem parte da rotina está a forma de compra, que vão de itens eletrônicos, eletrodomésticos até alimentação por delivery.

Um estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), aponta que o consumo de doces entre os brasileiros aumentou. De acordo com a pesquisa intitulada de “Consumo Equilibrado”, o mercado de doces no Brasil, por exemplo, o qual inclui bombonieres, confeitarias e fábricas, chega a faturar R$ 12 bilhões a cada ano.

“Pra adoçar seu dia onde quer que esteja!” é a estratégia e slogan adotados pela Délu’s, confeitaria de Belo Horizonte. Criada em 2016 pelas mãos de Débora Vasconcelos, chef de cozinha formada em Gastronomia pela Universidade Estácio, no início era voltada no atendimento às demandas do público infantil, criando e elaborando bolos para “mesversário”, aniversários e batizados. Este caminho foi trilhado durante cinco anos.

Mesmo tendo um público fiel para seus produtos, a confeiteira decidiu dar uma pausa e passou a atender exclusivamente pedidos relacionados à Páscoa e se dedicou para outras atividades profissionais em família. De espírito inquieto e atenta com tudo o que acontece no mundo dos doces, em 2021, Débora Vasconcelos vislumbrou uma oportunidade de recolocar a Délu’s no mercado, seguindo a tendência de atuar com cozinhas para centros gastronômicos focada no atendimento delivery, além de inaugurar recentemente uma loja física para consumo in loco e retirada.

“O cidadão belo-horizontino pode ter a Délu’s na palma da mão, pois estamos espalhados em três unidades de Cozinha para Delivery por toda a cidade, nos bairros de Castelo (Unidade Tancredo), Barro Preto (Unidade Paracatu) e Cidade Nova (Unidade Arthur Guimarães), para atender o consumidor na hora e local que melhor for para ele, além da nossa loja física que fica no Bairro de Cidade Nova”, afirma a fundadora da confeitaria.

De acordo com a empresária Débora Vasconcelos, o reinício em novo formato superou as expectativas. Integrando a produção com delivery, espera crescer 15% em seu faturamento, que tem 42 itens em seu portfólio e entre eles os mais pedidos são Palha Italiana e Fatia Chocomelo.

A dona da Délu’s relata ainda que a expectativa é alta, pois esta foi a terceira Páscoa da confeitaria neste modelo de operação e acredita que pela capilaridade que hoje possui, a empresa alcançará consumidores que terão a oportunidade de conhecer os doces da marca Délu’s, que empregou 80% a menos de um investimento começando do zero para manter sua produção e distribuição por delivery no mesmo local.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas