Alctel lança plataforma omnichannel em nuvem

A mineira de Belo Horizonte Alctel, fundada em 1996 e reconhecida como um centro de soluções tecnológicas voltadas para negócios, anuncia a evolução do Contactfy.
A plataforma, que anteriormente era posicionada para atender demandas de Unified Communication, se torna também uma oferta de contact center. A ferramenta em nuvem acaba de chegar ao mercado, disponibilizando atendimentos via canais de WhatsApp, chat, e-mail e voz.
De acordo com o CEO da empresa, Sérgio Lima, a evolução da plataforma possibilita inúmeros benefícios para o mercado de atendimento ao cliente.
“Nossa nova plataforma omnichannel foi desenvolvida com o seguinte propósito em mente: Aprimorar a jornada de customer experience dos consumidores finais e ao mesmo tempo atender as expectativas e necessidades das operações de contact center.”
Como funciona
A plataforma omnichannel permite que os consumidores entrem em contato com as empresas por voz, e-mail, chat ou WhatsApp. A solução proporciona um atendimento eficaz em todas as interações, além disso permite a utilização de chatbots e criação de automações de fluxo de trabalho para acelerar o atendimento, reduzir o tempo de espera e aumentar a eficiência operacional.
Isso significa que os consumidores podem tratar suas necessidades de atendimento de forma rápida e fácil, enquanto os atendentes podem ser direcionados para tratativas de questões mais específicas.
Para os colaboradores dos contact centers, os benefícios começam na flexibilidade com relação a forma de trabalho seja ela local, híbrida ou em home-office. Eles podem operar de qualquer parte do mundo, não precisam instalar nada em suas máquinas. Basta acessar qualquer navegador, logar e iniciar os atendimentos. “Para a área de TI é mais fácil dar suporte e ter menos problemas de conectividade”, complementa Lima.
Para os gestores dos contact centers (clientes da Alctel), a solução traz uma ferramenta de Analytics, que proporciona que eles gerenciem todas as operações de suas equipes em tempo real, além de contar com grande diversidade de relatórios históricos e possibilidade de integração com plataformas de BI, facilitando análises e correções de rota, caso necessário.
Canais de otimização
Dentro da plataforma, há diversos recursos que podem viabilizar a criação de estratégias de autoatendimento e criação de self-service channels.
A plataforma também conta com o Contatcfy Studio, ferramenta no-code/low-code que permite que colaboradores da própria operação possam construir seus fluxos de atendimento, ou seja, traz autonomia para que os mesmos evoluam suas estratégias de atendimento.
Customização – Atendendo diversas verticais de mercado, a Alctel oferece a nova plataforma Contactfy CCaaS com opções de planos: Voice, para operações focadas em atendimentos apenas por voz, Digital para operações com baseadas em atendimentos por canais digital (WhatsApp, chat e e-mail) e Voice + Digital para operações que necessitam oferecer uma experiência completa aos seus clientes finais.
Além dos planos citados, o Contactfy permite planos customizados. Para isso, a equipe da Alctel conta com um time de consultores especializados para apoiá-los na criação das estratégias de atendimento.
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