Economia

Fuad reafirma plano de moradias populares em visita ao Carlos Prates

Chefe do Executivo municipal esteve no local, na região Noroeste, acompanhado do arquiteto e urbanista Gustavo Penna
Fuad reafirma plano de moradias populares em visita ao Carlos Prates
Arquiteto e urbanista Gustavo Penna (à esq.) avaliou o projeto como desafiador | Crédito: Rodrigo Clemente/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, voltou a afirmar, nesta terça-feira, o interesse em construir moradias populares, um parque arborizado, além de equipamentos públicos na área onde funcionava o Aeroporto Carlos Prates. O chefe do Executivo municipal visitou o local, de cerca de 540 mil m², acompanhado do arquiteto e urbanista Gustavo Penna.

As habitações populares, aliás, foram destacadas pelo prefeito como o principal foco da administração municipal para utilização do terreno.

“A moradia popular é um ponto extremamente relevante e talvez o nosso foco maior, mas é muito importante que a gente tenha colocado que o nosso grande objetivo é criar para essa comunidade áreas de lazer, um parque, quadras de esporte, criar áreas para crianças poderem divertir, equipamentos públicos, como UPA, um centro de saúde, uma escola infantil”, enfatizou Fuad.

O arquiteto e urbanista Gustavo Penna avaliou o projeto como desafiador, principalmente a questão da mobilidade. “É um projeto para todo mundo pensar junto, para criar um espaço que cabe habitação popular, que precisa de um sistema viário. É um desafio muito grande e tem que ser feito em conjunto com a equipe toda da Prefeitura”, pontuou.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


As operações no Aeroporto Carlos Prates tiveram fim no dia 31 de março, quando a prefeitura assumiu a gestão do local. A PBH assinou um convênio com o governo federal e aguarda a posse definitiva da área para o início das intervenções. 

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas