Kumon planeja inaugurar 95 unidades ao longo deste ano

Há 45 anos no Brasil e com mais de 1.500 unidades no País, a rede Kumon – método japonês que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado – tem apetite para muito mais. A expectativa é inaugurar 95 unidades este ano, o que deve render um incremento de 14% no número de alunos matriculados, que hoje soma cerca de 160 mil jovens.
O plano de expansão do Kumon mira Minas Gerais, além de São Paulo e Rio Grande do Sul. No Estado, atualmente são 101 unidades, sendo 38 em Belo Horizonte. A meta é chegar a 45 até o fim do ano na Capital. Hoje, o Kumon está presente em mais de 60 países, com 24 mil unidades e mais de 3,5 milhões de alunos matriculados.
De acordo com o gerente do Departamento de Expansão do Kumon, Yuri Givago Ferraz, para alcançar o número e os territórios desejados, além de uma comunicação assertiva, a marca investe fortemente na seleção e preparação dos franqueados.
“Nosso processo de seleção e preparação é longo e detalhado, podendo chegar a sete meses. Isso é para que ele seja avaliado e nos avalie também. Ninguém vem pronto, por isso é necessário esse período para verificar a identificação. Buscamos pessoas que possam ficar com a gente por muitos anos”, explica Givago.
Para a escolha da cidade ou região, o principal critério é o contingente de crianças entre cinco e 14 anos nas classes sociais A e B. Soma-se a isso uma análise socioeconômica da região.
Kumon investe em tecnologia
Outra estratégia da empresa para alcançar o crescimento ao longo de 2023 é o investimento em novas tecnologias que apoiam o aprendizado sem abrir mão do DNA do método asiático.
Junto a isso, o Kumon, atendendo às necessidades contemporâneas, também investe em segurança.
“Desde o início da pandemia a necessidade e velocidade do uso da tecnologia aumentou muito, desde as aulas on-line e formato híbrido até o uso do tablet nas unidades. Até o fim do ano todas elas devem ter incorporado essa tecnologia. No plano da segurança, trabalhamos muito na parte da conscientização dos franqueados para o uso de dispositivos como câmeras e portas eletrônicas e, principalmente, em como atuar na comunicação com os pais”, completa o gerente do Departamento de Expansão do Kumon.
Ouça a rádio de Minas