Economia

Mineiros são destaque em feira

A estrela desta vez é uma poltrona, que afirma a brasilidade
Mineiros são destaque em feira
Crédito: Agência Jacarandá / Divulgação

Dois designers de Minas Gerais estão expondo suas criações na Made 2023, uma feira nacional de arte e design que tem início hoje e se estende até 4 de junho no Complexo Pacaembu, em São Paulo. A estrela desta vez é uma poltrona, que afirma a brasilidade.

De volta de uma agitada temporada na Itália, Marllon Morais e Rodrigo Queiroz apresentaram trabalhos no exterior durante a Semana de Design de Milão, na exposição “Atemporal”, com curadoria de Bruno Simões e apoio da Apex Brasil.

Recentemente, celebraram o prêmio Elle Deco Brasil – Edida, sendo premiados na categoria Objetos, com o centro de mesa Beira.

Agora, Marllon Morais e Rodrigo Queiroz apresentarem mais do trabalho na Made 2023. A dupla que tem atuação ampla na criação de luminárias, objetos, mobiliário e complementos, desta vez, apresenta a Poltrona Sueto (foto). Segundo eles, é uma ode ao ócio, uma insurreição, já que vivemos tempos em que muitos de nós sentem culpa por descansar.

A poltrona Sueto nasceu do desejo de criar um mobiliário brasileiro. Durante o processo criativo dessa peça, os designers “viajaram” pelo Brasil em diversos aspectos: clima, cultura e vida cotidiana. Chegando ao êxtase dos materiais que deram vida à poltrona, que traz uma estrutura em tubo metálico e pranchas em madeira maciça nas laterais, as quais confirmam a personalidade leve e marcam o traço gestual do Estúdio Dentro.

O assento e o encosto, ao mesmo tempo que afirmam o conforto, abraçam um design contemporâneo e não possuem fechamentos em suas laterais. As almofadas no assento, costas e cabeça acolhem o corpo para o repouso.

“É uma poltrona para contemplação. A ideia é um convite à pausa, ao conforto e a tirar um tempo para apreciar o horizonte. O corpo fica fresco por ter uma estrutura arejada e aberta, com uma leve inclinação dos pés no pufe e a cabeça olhando sempre para a frente por conta de seu apoio”, afirma Marllon.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas