Diário do Comércio é homenageado com Honra ao Mérito pela Câmara de BH
O DIÁRIO DO COMÉRCIO foi agraciado, na noite desta quinta-feira (1º), em reunião solene no plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), com o diploma de honra ao mérito pelos seus 90 anos de fundação. A homenagem ao veículo mineiro, especializado em economia, gestão e negócios e referência para empresários, executivos e profissionais liberais, foi uma indicação do vereador Wilsinho da Tabu (PP).
Durante a solenidade, o parlamentar afirmou que, ao longo de nove décadas, o DIÁRIO DO COMÉRCIO, com sua cobertura jornalística dedicada e imparcial, tem sido, além de uma fonte confiável de notícias, análises e opiniões, uma tribuna em defesa do desenvolvimento de Estado. Ele ainda disse que, em sua trajetória, o veículo vem exercendo papel indispensável na formação de uma sociedade informada e participativa.
“Este veículo, que também podemos classificar como a mais importante tribuna de economia, cunhada graças ao seu compromisso com o jornalismo de qualidade, através de suas editorias especializadas e de parcerias estratégicas, tem contribuído para disseminação de conhecimento, troca de experiências e o fortalecimento de Minas Gerais”, destacou.
Em seu discurso, o presidente do Conselho Gestor do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Luiz Carlos Costa, agradeceu a homenagem e destacou que, a história do veículo, que o levou a receber o diploma de Honra ao Mérito da CMBH, reflete os ideais do fundador José Costa.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“A história que nos trouxe até aqui reflete os ideais do jornalista José Costa, um jornalismo para servir, para ecoar e promover o bem comum, um jornalismo independente que difunda sua credibilidade e seu compromisso puro com a verdade. Assim somos reconhecidos e assim nos comportamos nesses 90 anos. É o que de maior valor temos a oferecer”, salientou.
A presidente e diretora editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Costa Muls, também atribuiu ao fato de o veículo ter uma história tão longeva e estar sendo homenageado ao propósito claro, definido e delineado de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Belo Horizonte e Minas Gerais. Ela ainda destacou a resiliência e visão de futuro.
Sócia, cotista do jornal e filha mais velha de seu idealizador, Nair Costa Muls reiterou dizendo que, desde que chegou à capital mineira, José Costa sempre se preocupou em semear informações e possibilitar o desenvolvimento da cidade, do Estado e do Brasil.
Dia da Imprensa
Na solenidade, Adriana Muls também destacou a importância de se discutir e refletir o papel do jornalismo, lembrando que nesta quinta-feira é celebrado o Dia da Imprensa. Conforme ela, o DIÁRIO DO COMÉRCIO reflete a cada dia sobre a sua responsabilidade enquanto veículo de comunicação e se apropria disso para entregar valor para a sociedade.
“Nos apropriamos dessa responsabilidade de exercer um jornalismo não só de qualidade e credibilidade, mas um jornalismo cada vez mais propositivo, que seja luz e transformador, em prol do desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais”, disse.
Diário do Comércio é referência em Minas
Principal veículo de economia e único de gestão e negócios em Minas Gerais, o DIÁRIO DO COMÉRCIO acompanhou de perto, ao longo dos seus 90 anos de história, os principais momentos econômicos do Estado, como a industrialização, a diversificação do setor produtivo, as transformações políticas e sociais, e as mudanças no panorama empresarial.
Fundado em 18 de outubro de 1932, o veículo nasceu com o propósito de contribuir para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais, identificando necessidades e potencialidades em cada canto e setor e colaborando para os grandes debates e transformações da sociedade.
Em sua trajetória de quase um século, com um jornalismo ético e comprometido com pautas importantes, o DIÁRIO DO COMÉRCIO confirmou seu papel de destaque no cenário jornalístico mineiro e sua contribuição à região. Fonte de informações confiáveis e análises aprofundadas, o veículo ainda se consolidou como uma referência para o empresariado.
Ouça a rádio de Minas