Economia

Supernosso vai implantar loja no Shopping Del Rey

Foto: Alessandro Carvalho / Arquivo / Diário do Comércio
Grupo irá investir R$ 10 milhões para instalar unidade onde funcionou o Carrefour

Após intensa negociação, está batido o martelo e o Supernosso será o substituto do Carrefour no Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte. Sob investimentos de R$ 10 milhões, o grupo, que detém outras bandeiras como o atacarejo Apoio Mineiro, e aparece na 25ª posição no Ranking 2022 da Associação Brasileira de Supermercadistas (Abras), vai ocupar 5 mil metros quadrados do espaço onde a rede francesa funcionou por quase 20 anos, tendo encerrado as atividades em meados de junho.

A informação foi confirmada com exclusividade ao DIÁRIO DO COMÉRCIO pelo fundador e presidente do Grupo Supernosso, Euler Fuad Nejm. Segundo ele, a expectativa é que a loja – que promete ser a maior do grupo em tamanho – seja inaugurada em 90 dias. O Carrefour deverá liberar o espaço até o fim do mês.

“Esperamos que seja a maior também em vendas. Para isso, vamos implantar um sistema de promoções para volumes maiores de compras. Não é atacarejo. É preço diferenciado para volumes maiores de itens de perfumaria e bebidas, por exemplo. Queremos ser uma loja de abastecimento na região”, pontuou.
Para isso, o ponto vai contar com 15 a 20 check outs. Já o número de funcionários deverá chegar a 150.

Supernosso já conta com loja no Shopping Contagem

Nejm destaca ainda que esta será a segunda unidade Supernosso alocada em shopping center. A rede conta com uma operação no Shopping Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). E as expectativas são as mais otimistas possíveis.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Negociamos por um bom tempo e na última segunda-feira (17), sacramentamos o contrato de locação. Estamos muito motivados e otimistas. Outras redes participaram da concorrência, onde levaram em consideração a relevância das marcas e a rede que mais aderiria ao público do mall. Também passamos por pesquisa de preços, que constatou o preço justo que oferecemos. Por tudo isso, houve empate de propostas, mas saímos vencedores”, comemorou.

A marca que teria chegado mais perto da negociação, ao lado do Supernosso, foi o Supermercados BH – quinta maior do País, conforme o Ranking 2022 Abras. No fim de junho, funcionários do BH chegaram a ser vistos no Shopping Del Rey e a empresa confirmou ao DIÁRIO DO COMÉRCIO que estava em negociação com o mall. A reportagem apurou que as condições impostas pela administração do centro de compras desagradaram à rede.

Parceria com Carrefour

Esta será a 52ª loja do grupo sob a bandeira Supernosso. Deste total, 36 são próprias e 16 se referem à parceria firmada com o Carrefour em 2019, que estabeleceu a conversão das unidades da marca de categoria “Bairro” localizadas na Capital e na RMBH para a bandeira mineira. A parceria entre as redes vale até o ano que vem. Com o contrato, cabe à marca mineira a gestão das lojas, o layout, a administração e o mix de produtos, além do abastecimento e comunicação visual.

Questionado se a parceria teve alguma influência na substituição do Carrefour no Shopping Del Rey, Nejm garantiu que não. “Foi uma negociação distinta”, afirmou.

E os investimentos do Grupo Supernosso não param por aí. Além da nova loja no centro de compras, o grupo deve inaugurar nos próximos meses mais duas unidades Apoio Mineiro no formato cash & carry (atacarejos). Ao todo, já são 20 lojas do grupo neste formato.

Em relação ao desempenho das vendas e dos negócios, o executivo falou que tem sido um ano difícil, uma vez que o setor teve que se adequar aos custos, em sua maioria, indexados. “Aluguéis, funcionários e tarifas são indexados e sofreram aumentos. Os preços dos alimentos, por outro lado, estão com pressão de baixa. Temos que ajustar as contas, reduzindo custos sem perder a qualidade. É o que temos feito”, resumiu.

Carrefour encerrou atividades no Del Rey após quase 20 anos

Em maio, o DIÁRIO DO COMÉRCIO antecipou com exclusividade o fechamento do Carrefour no Shopping Del Rey. Na época, o grupo atribuiu a decisão à estratégia de integração com as lojas do Grupo BIG, cujos processos de conversão ocorrem desde setembro do ano passado. Porém, informações de funcionários e interlocutores do negócio davam conta de que reajustes do aluguel inviabilizaram a operação. Essas mesmas pessoas dizem que outras lojas estão revendo suas unidades no centro de compras pelo mesmo motivo.

“De acordo com avaliações realizadas, concluímos que a unidade Hipermercado Del Rey não seria uma opção diferenciada para os clientes, que já possuem cobertura de outras bandeiras. Assim, decidimos encerrar as suas atividades”, disse o Carrefour em nota, na época.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas