Negócios

SpaceClass já está em quatro países

Franquia home based, fundada em 2020, já conta com 300 alunos e planeja crescimento
SpaceClass já está em quatro países
Raphael Brito afirma que o objetivo é tornar a SpaceClass em uma holding de educação | Crédito: Spaceclass/Divulgação

Fundada em 2020, a rede de escolas on-line de idiomas SpaceClass, com 14 franquias home based, nasceu para atender uma demanda crescente de alunos que não mais podiam frequentar aulas presenciais e com o intuito de valorizar os professores de inglês.

De acordo com o sócio e mentor da SpaceClass, Raphael Brito, a marca já tem professores franqueados em quatro países e mais de 300 alunos pelo mundo em cursos de inglês, italiano e francês. O investimento inicial é de R$ 6 mil.

“A maior parte das franquias de escolas de idiomas são físicas, com custos fixos e taxas muito altas. No nosso modelo os professores podem investir a um baixo custo, desenvolvendo um trabalho com excelência, ganhando autonomia de horário e flexibilidade geográfica. Hoje temos alguns nômades digitais que conseguem atender suas turmas enquanto viajam”, explica Brito.

Segundo o sócio-fundador e professor da SpaceClass, Lucca Lacerda, a rede utiliza uma metodologia baseada na conversação desde a primeira aula, na rotina de contato diário com o idioma e na associação com conteúdos de interesse.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A metodologia, baseada na neurociência, promete que o aluno será capaz de se comunicar de forma natural e confiante rapidamente. Para isso, são oferecidas aulas personalizadas para cada nível e necessidade por meio de uma plataforma virtual própria de ensino e de vocabulários específicos para áreas como esporte, saúde, tecnologia, comunicação, entre outras.

“Morei muito tempo nos Estados Unidos e quando voltei, percebi que havia uma oportunidade de negócios interessante no segmento de ensino de idiomas. Eu tinha vários amigos que queriam continuar estudando on-line, mas as metodologias não surtiam os resultados esperados. Nós ensinamos o aluno a colocar a nova língua no dia a dia dele”, afirma Lacerda.

Aportes

Recentemente a rede investiu R$ 100 mil na plataforma, lançada em maio, e no aplicativo próprio, além de R$ 20 mil no rebranding da marca. A meta é atingir a marca de 150 franquias e 40 mil de faturamento por franquia até maio de 2024.

“O objetivo é ser uma holding de educação. Assim como a língua estrangeira, o mundo exige outras habilidades como oratória e programação, por exemplo. Vamos estruturar a SpaceClass para atuar nessas verticais”, completa o sócio e mentor da empresa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas