Roberta Sá apresenta “Sambasá”

De volta ao Brasil, depois de circular pela Europa com seu novo show, a cantora Roberta Sá viaja pelas principais capitais do País neste semestre. Belo Horizonte está no roteiro da turnê de lançamento do audiovisual “Sambasá – Ao Vivo”. Roberta Sá faz show na próxima sexta-feira (11), às 21h, no Autêntica (rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia).
Gravado no Circo Voador, o audiovisual “Sambasá – Ao Vivo” está disponível no YouTube e nos aplicativos de música. Agora, Roberta Sá viaja com o show de lançamento do projeto, que estreou no Rio de Janeiro, e logo cruzou o Atlântico, passando por cinco cidades da Europa: Oeiras (Portugal), Madrid (Espanha), Bruxelas (Bélgica), Paris (França) e Montreux (Suíça).
“Fazer o festival de Montreux foi a realização de um sonho, que alimento desde que comecei minha carreira, há 18 anos. Pisar no mesmo palco em que Hermeto e Elis gravaram e, ainda, ser recebida daquela maneira foi mágico, um dos melhores shows da minha vida. Foi o fechamento de uma turnê incrível e muito feliz, que passou por cinco países, junto com minha filha, meu marido e minha banda, que também é uma família. Definitivamente, um grande momento da minha vida. Além disso, é muito bonito ver como o samba é bem recebido mundo afora. Estamos prontos e animados para seguir com a turnê no Brasil”, define Roberta Sá.
Em “Sambasá – Ao Vivo”, Roberta Sá se inspira no clima das rodas de samba, finca o pé no ritmo-símbolo do Brasil e mostra um canto mais potente, mais livre e com a segurança que as duas décadas de carreira lhe conferem. “Sempre quis fazer um show assim, como uma roda de samba, em que as pessoas cantam as músicas, com sambas mais ‘pra fora’. O Sambasá veio para fazer parte da minha vida e vou apresentá-lo sempre que houver oportunidade”, celebra Roberta.
O samba sempre fez parte da vida de Roberta Sá e ganhou espaço privilegiado em sua discografia e apresentações. Um importante capítulo dessa história se escreve com Sambasá, projeto composto por show, disco de estúdio e audiovisual.
No roteiro, as canções do repertório da cantora se mesclam a alguns sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Martinho da Vila. A força feminina no samba é lembrada e reafirmada através de clássicos de Dona Ivone Lara, Alcione, Jovelina Pérola Negra e Beth Carvalho.
As mais recentes, como “A Roda” (Wanderley Monteiro / Deco Romani), “Sem Avisar” (Wanderley Monteiro), “Antes Tarde” (Nego Álvaro / Marcos Maia), “Luz da Minha Vida” (Toninho Geraes / Chico Alves) e “Nossos Planos” (Fred Camacho / Leandro Fab / Carlos Caetano), se unem a músicas tradicionais em seu repertório, como “Samba de Um Minuto” (Rodrigo Maranhão) e “Interessa” (Carvalhinho), ambas do disco “Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria”; e “Ah, Se Eu Vou” (Lula Queiroga), de “Braseiro”.
“Amanhã é Sábado”, feita por Martinho da Vila especialmente para Roberta gravar, também aparece no setlist.
No palco, Roberta vai estar acompanhada por uma banda especialista em conduzir o batuque: Alaan Monteiro (cavaquinho e direção musical), André Manhães (bateria), Gabriel de Aquino (violão), Jéssica Araújo (surdo, tantã, pandeiro, tamborim, efeitos), João Rafael (baixo) e Thiaguinho Castro (pandeiro, congas, caixa, repique de anel, tamborim, efeitos).
Ouça a rádio de Minas