Em visita à VMI Médica, Geraldo Alckmin recebe pleitos do setor médico-hospitalar

O vice-presidente e o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, cumpriu agenda hoje em Minas Gerais. Entre os compromissos, a visita à VMI Médica, uma das empresas do grupo Prime Holding, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Fundada em Minas Gerais, a empresa fabrica, comercializa e exporta equipamentos médico-hospitalares de última geração, como monitores, ultrassons, eletrocardiógrafos e oxímetros para cerca de 80 países. Tamanha robustez atraiu o interesse do vice-presidente.
“Temos aqui um complexo industrial. Um centro de inteligência, inovação e pesquisa de novos produtos. Uma fábrica de salvar vidas, como bem disse o Sr. Otávio Viegas”, disse o vice-presidente, Geraldo Alkcmin, em referência à fala do presidente da VMI Médica.
No encontro, o presidente da empresa afirmou que há 40 anos salvas vidas e tem o objetivo de sze tornar referência no setor. “Uma indústria forte é palco fundamental para um Brasil forte”, disse Viegas.
O executivo aproveitou a oportunidade para entregar um documento com temas de interesse da indústria médica para o ministro e para o secretário de Desenvolvimento Industrial, Comércio, Serviços e Inovação, Uallace Moreira Lima, que também acompanhou a visita.
No documento há dez pontos que visam fortalecer a indústria nacional, como linhas de financiamento para inovação e tecnologia e redução de tarifas no setor.
“Temos o objetivo de nos torar uma empresa brasileira referência. Pretendemos protagonizar mudanças e criar novos paradigmas”, revelou Viegas.
O grupo Prime Holding é composto pelas empresas Alfamed, VMI Médica, VMI Segurança, VMI Systems (EUA), Serv Imagem, CVM Empreendimentos e Construtora Compor.
Ouça a rádio de Minas