Startup mineira Code My Party celebra dois anos com novo serviço

A startup mineira Code My Party completa dois anos de atividades nesta semana. De 2021 para cá, a empresa já atingiu 95% de crescimento e bateu a marca de R$ 1 milhão em faturamento. A Code My Party atua em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. O objetivo da startup é atender às novas necessidades do segmento de eventos, principalmente neste período pós-pandemia. Além colocar um ponto final nas brechas que facilitavam a vida dos penetras.
Atualmente, a empresa contabiliza mais de 600 eventos realizados e mais de 400 mil convidados validados em sua plataforma em todo território nacional. “Toda semana temos pelo menos um evento fora de BH”, conta o co-fundador da startup, Breno Rocha Uchôa.
Nessa semana de comemoração, a startup mineira anunciou seu mais novo serviço: a comercialização de acessos a eventos exclusivos. A estreia da marca no segmento conhecido como “ticketeira” está marcada para este sábado (26) durante a 3ª edição da Feijoada do Instituto Café Solidário.
Visando atender apenas eventos com lista de convidados privada, a Code My Party chega ao segmento com a promessa de viabilizar a redução dos custos aos anfitriões, proporcionando uma maior arrecadação para investimento na causa em questão. Ela também será responsável por gerenciar a jornada completa do convidado, desde a comercialização do acesso até seu ingresso ao evento.
Outra novidade, lançada recentemente, foi a de um dispositivo que permite à empresa coordenar a comunicação entre o anfitrião e o convidado.
“Entregamos agora um bot de atendimento automatizado, um número exclusivo do evento em que a Code coordena toda a comunicação do convidado com o anfitrião, enviando informações aos confirmados, dentre outras facilidades”, conta Breno Uchôa.
O co-fundador relata que o serviço fez sua estreia durante a Exposição Nacional do Mangalarga Marchador. Segundo ele, o bot possibilitou o aumento de 10% nos cadastros autônomos para o evento e também melhorou o credenciamento e a experiência do contratante, evitando filas no acesso. Além do fornecimento de dados demográficos a partir do uso de inteligência artificial.
Exemplos como estes servem para demonstrar o interesse da Code My Party em seguir trabalhando com a tecnologia a seu favor para deixar a plataforma de sistema ainda mais completa e eficiente. Breno Uchôa garante que a empresa segue estudando para trazer mais novidades para o mercado ainda em 2023.
A co-fundadora da Code My Party, Erika Gomes, conta que o objetivo da companhia no longo prazo é substituir todos os convitinhos individuais e ingressos de evento impressos pelo QR Code. “Estamos investindo no módulo de venda de convite para atender eventos particulares com lista de convidados restrita”, diz.
Ela ainda revela que a expansão para outras cidades do País também está entre os planos para o futuro da empresa. “Para o próximo ano, queremos dobrar o número de eventos que atendemos atualmente, estamos com média de 10 por semana”, completa.

Ouça a rádio de Minas