123 Milhas anuncia plano de reestruturação com demissões

A agência de viagens 123 Milhas iniciou nesta segunda-feira seu plano de reestruturação interna. O projeto prevê a redução da equipe de funcionários, com o objetivo de se adequar ao novo contexto da empresa no mercado.
Em nota, a 123 Milhas conta que a decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas.
Ainda segundo a nota, a agência de viagens vem trabalhando para estabilizar sua atual condição financeira de forma progressiva.
Essa redução nas vendas é mais um resultado da crise causada após a suspensão da emissão de passagens das passagens da linha “Promo”, com valores abaixo do mercado, entre os meses de setembro e dezembro deste ano.
Na última quinta-feira (24), a empresa já havia anunciado a interrupção dos atendimentos presenciais em sua sede, em Belo Horizonte.
Confira a nota na íntegra
A 123 Milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira.
Equipe 123 Milhas
Fora do ar
Além disso, a Hotmilhas, empresa do grupo 123 Milhas, também suspendeu temporariamente o serviço de compra e venda de milhas em seu site.
Quem tentou acessar o endereço online da empresa nesta segunda-feira deparou com a seguinte mensagem: “Atenção! As compras de milhas estão temporariamente suspensas”.

Relembre o caso da linha Promo
No dia 18 de agosto, a 123 Milhas decidiu suspender as emissões de passagens e pacotes da linha Promo com previsão de embarque de setembro a dezembro deste ano. Vale ressaltar ainda que as vendas desse produto já haviam sido interrompidas dois dias antes da suspensão.
De acordo com a agência de viagens, a decisão levou em consideração fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada.
Na época, a empresa garantiu que os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos desta linha, com embarque previsto entre os meses de setembro a dezembro de 2023, seriam integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.
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