Toquinho celebra 55 anos de carreira na Capital

Comemorando 55 Anos de carreira musical, o compositor Toquinho apresenta o espetáculo “A Arte de Viver”, com participação especial da cantora Camilla Faustino, na próxima sexta-feira (22), às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro).
Toquinho intercala grandes sucessos, conta histórias, explora o lado instrumental, visita o universo infantil e interage com a nova geração, representada por Camilla Faustino, transformando o palco numa sala de estar intimista e memorável.
Sucessos como “Tarde em Itapuã”, “ Eu sei que vou te amar”, “ Bachianinha”, “ Asa Branca”, “Regra Três”, “Samba da Bênção”, “A Casa”, “O Pato”, “O Caderno”, “Chega de Saudade”, “Aquarela “, entre outros, fazem parte do repertório do show “A Arte de Viver”, com novas cores para as eternas canções nos solos e harmonias de Toquinho, acompanhado por Camilla Faustino, baixo e bateria.
Toquinho chega aos 55 anos de carreira, revigorado com sua técnica e sensibilidade, com mais de 500 composições e cerca de 10 mil shows no Brasil e exterior.
Ele foi o parceiro mais produtivo de Vinicius de Moraes, com quem imortalizou, durante dez anos de parceria, canções como “Tarde em Itapuã”, “Regra Três”, “Testamento”, “Meu Pai Oxalá” e “Aquarela”, entre outras.
Em 2022 lançou “A Arte de Viver” com participação de Maria Rita, Camilla Faustino e Hamilton de Holanda, apresentando ao público seu segundo álbum composto por faixas inéditas.
Toquinho acaba de regravar 21 clássicos da sua carreira em “Novas Cores, Eternas Canções” em companhia de Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Sandy, Giulia Be, Mart´Nalia, Camilla Faustino, Padre Fábio Melo e Pedro Bial que declamou “Testamento”.
Toquinho conquistou também espaço no mundo da criança, com músicas que se renovam por várias gerações como “O Pato”, “A Casa”, “O Caderno”, “Herdeiros do Futuro”.
É um dos artistas mais ativos da MPB, caminhando em novos projetos com Ivan Lins, João Bosco, MPB4, Demônios da Garoa, Banda Mantiqueira, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Ophélie Gaillard, Berta Rojas, Ornella Vanoni, entre outros.
Camilla Faustino surpreende pela capacidade de mesclar e fundir diferentes estilos. Seu recente álbum “Bossa sempre Nova”, uma homenagem aos 60 anos de Bossa Nova, foi indicado ao Grammy Latino.
Os ingressos para o show “A Arte de Viver” estão à venda na bilheteria do Palácio das Artes e no site eventim.com.br.
Ouça a rádio de Minas