MG tem resultados acima da média nacional

Dados da Associação Brasileira de Franchising apontam que o mercado de franquias no País segue aquecido. No primeiro semestre ante igual período de 2022, a alta foi de 15,0%, com um faturamento que avançou de R$ 91,432 bilhões para R$ 105,107 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses, a receita chegou a R$ 225,163 bilhões.
Minas Gerais segue em um cenário com resultados superiores à média nacional. O setor no Estado faturou mais de R$ 9,1 bilhões no 1º semestre de 2023, um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em número de operações, o mercado de franquias mineiro expandiu 2,3%, chegando a cerca de 17 mil unidades.
Tradicional porta de entrada para o mercado de trabalho, o setor de franquias no Brasil totalizou aproximadamente 1,612 milhão de pessoas empregadas diretamente. Em Minas, esse índice corresponde a uma alta de 7,1%, somando um total de mais de 142 mil vagas formais preenchidas.
Os bons resultados demonstram a recuperação do setor e da economia mineira, além de evidenciar a alta procura das marcas de franquias pelo Estado. Para debater e levar ao conhecimento dos empresários locais esses números, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) reúne os associados mineiros, nesta sexta-feira (6), na sede da rede Kopenhagen, na cidade de Extrema. Eles vão debater oportunidades, desafios e tendências do franchising.
Além de representantes da rede, o encontro exclusivo para associados também terá apresentação de cases, exemplos de gestão e expansão e contará com a presença do diretor regional de Minas Gerais Antônio Bertoletto (Clube da Permuta), da vice-presidente da ABF Nacional Adriana Auriemo (Nutty Bavarian), da diretora Executiva da ABF, Fabiana Estrela, do diretor Internacional da ABF, Nathan Baril, entre outros.
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