Negócios

GTEX estima crescer até 35% em MG ao fim de 2024

Investimento de R$ 10 milhões em dois anos dobrará a capacidade instalada e criará 60 vagas de empregos
GTEX estima crescer até 35% em MG ao fim de 2024
A fábrica da GTEX na RMBH foi adquirida em 2022 e produz 418 mil caixas/mês de produtos | Crédito: Divulgação / GTEX

A GTEX anunciou investimentos de R$ 10 milhões, nos próximos dois anos, em sua fábrica em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), para dobrar a produção. Os aportes serão voltados para ampliar a área de logística. Com a capacidade de estoque aumentada, a fabricante de soluções em higiene e limpeza pretende contratar 60 profissionais para se juntar aos 250 que hoje trabalham na unidade.

A ampliação busca trazer todo o portfólio da marca para a fábrica, tendo em vista principalmente o consumo regional das classes B, C e D. “Esse investimento é muito importante, porque ampliando a nossa logística, nós vamos ter espaço na fábrica para já aumentar produção”, disse a CEO da GTEX, Talita Santos, que estima um crescimento de 50% da produção já no próximo ano.

As marcas da GTEX cresceram 55% no mercado mineiro nos últimos quatro anos. A fábrica na RMBH foi adquirida em 2022 e produz 418.000 caixas de produtos ao mês. Segundo a CEO, com os investimentos, nos próximos cinco anos a unidade industrial conseguirá produzir mensalmente mais de 800 mil caixas.

Talita Santos afirma que Minas Gerais é estratégico para a empresa, sendo o segundo maior estado em faturamento. “Minas hoje representa 20% das nossas vendas e já somos a terceira empresa na região, então temos aí uma representação importante no Estado”, comenta.

A CEO revela que a empresa fechará este ano com um crescimento de 10% no faturamento em Minas. Com o aumento da capacidade produtiva, a estimativa é que a GTEX cresça entre 20% a 25% em 2024. Assim, a fabricante prevê um crescimento de até 35% neste biênio.

Fundada há mais de 50 anos, a empresa é 100% nacional e tem operações em oito estados, sendo oito plantas e cinco grandes centros de distribuição. Possui 11 marcas, mais de 400 produtos e atende um mercado consumidor de mais de 30 milhões de lares. A GTEX mantém a liderança em saboaria artesanal com coco e a vice-liderança em desinfetantes.

Talita Santos: Minas é o segundo maior em faturamento | Crédito: Divulgação/GTEX
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas