Negócios

Expansão da área comercial deve somar 30 lojas em 2023

Inaugurações da tradicional barbearia Seu Elias, do Galo Na Veia Lounge Experience e da sala vip da Ambaar Lounge são aguardadas para as próximas semanas
Expansão da área comercial deve somar 30 lojas em 2023
Crédito: Rodrigo Lima/Nitro

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), deve encerrar o ano com 30 novas operações comerciais. Nos onze meses de 2023, o terminal já contabiliza 27 novas lojas inauguradas nos espaços destinados a compras e conveniência. Para fechar 2023 com chave de ouro, marcas como Seu Elias, Galo Na Veia Lounge Experience e Ambaar Lounge chegam para completar a expansão da oferta de produtos e serviços.

“Funcionamos quase como um shopping, onde passageiros e visitantes encontram tudo o que precisam em um só lugar, dentro de um ambiente moderno, bonito e funcional”, resume o Diretor-presidente do BH Airport, Daniel Miranda.

Segundo ele, atualmente, o mix do terminal é composto por cerca de 90 operações comerciais. Todas “comprometidas em proporcionar uma experiência única de viagem aos passageiros e de fortalecer o nosso aeroporto como hub de conexões que oferece soluções diversificadas para convivência, compras, alimentação e prestação de serviços”, garante.

Detalhes sobre as recentes marcas que chegaram ao BH Airport

Somente no primeiro semestre de 2023, o aeroporto recebeu a inauguração do Dufry Mezanino, em frente à entrada do embarque doméstico; a Lotérica Boa Viagem, no saguão, em frente ao check-in 1 da Azul; e a área de mesas da Forneria Ouro Preto, também no saguão do aeroporto, porém ao lado do check-in 1 da Azul.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O Terminal de Passageiros 1, que recebeu uma reforma deixando-o mais moderno, também ganhou novas operações no primeiro semestre. Neste espaço do aeroporto, se instalaram a Dufry Last Minute e Aerokids, estando ambas em frente ao portão 3; o Air Farma, em frente ao portão 4; a tradicional rede de chocolates Kopenhagen, lançando a segunda loja no aeroporto, entre os portões 4 e 5); a rede de franquias Pizza Hut, também com a segunda loja, mas entre os portões 1 e 2, além da rede de fastfood Subway, com a terceira operação, localizada entre os portões 1 e 2.

O serviço de quiosques também ganhou novas marcas pelos corredores do terminal. Com esse modelo de negócio, o The Coffee abriu unidade entre os portões 2 e 3; a Doog, ganhou espaço em frente ao portão 3, com a segunda operação no aeroporto. Já entre os portões 1 e 2 está a nova loja de semijoias do terminal, com a chancela da Strelar. Uma terceira unidade no modelo de quiosque da ChilliBeans também foi ativada, e está entre os portões 1 e 2. Outras marcas também como: Aerobags, Bendizê, Clique e Retire e Go Box foram as novidades na época.

No segundo semestre, a primeira inauguração foi do quiosque do Made In Beagá, localizado na sala de embarque doméstica, em frente ao portão 24. A operação oferece lembranças que remetem aos cartões-postais da capital mineira e que ganhou aderência do público que quer levar um pouco da “cidade moderna de Minas” para casa. Depois, foi a vez das grandes apostas no segmento das operações de alimentação.

Belo Bar e McDonald’s são algumas das novas operações | Crédito: BH Airport/Divulgação
Belo Bar e McDonald’s são algumas das novas operações do aeroporto | Crédito: BH Airport/Divulgação

A rede global de fastfood McDonald’s chegou à sala de embarque doméstica, próximo ao portão 24. A Milklândia, se instalou na sala de embarque doméstico, em frente ao portão 27. Em seguida, o restaurante Giraffas passou a oferecer opções de refeições para todos os bolsos e gostos, com sua operação no saguão do modal aéreo.

Depois, foi a vez do Belo Bar, gastrobar que abriu as portas na sala de embarque doméstica, em frente ao portão 1. O MyMiniCake agora tem unidade próximo ao check-in da Gol/Latam. Já ums segunda unidade da marca foi aberta na sala de embarque doméstica, em frente ao portão 4. Por último, o Rei do Mate foi uma das últimas lojas inauguradas e está localizado no saguão, próximo ao check-in da Azul.

Proposta do aeroporto é de ser também um hub de conexões

Não bastasse toda a movimentação para ofertar mais operações de comércio e serviços em vários segmentos, a intenção da atual gestão do BH Airport é de fortalecer sua infraestrutura para ser um hub de conexões. Aliás, o empreendimento tem potencial para atração de novos investimentos, já que recebe centenas de milhares de pessoas todos os meses.

Para tratar deste assunto, o equipamento será a porta de entrada de advogados de todo o País para a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizado no Expominas, em Belo Horizonte. O evento vai preencher um calendário corporativo que será marcado por importantes eventos que terão os seus públicos recepcionados pelo BH Airport. No caso deste congresso, ele será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, sendo um dos mais importantes eventos nesta reta final do ano.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas