Negócios

Konsi chega a Minas Gerais para atender servidores e aposentados

A fintech já atua com servidores públicos dos estados do Amazonas, Bahia, Mato Grosso e São Paulo
Konsi chega a Minas Gerais para atender servidores e aposentados
A empresa, que já fornece seus serviços para mais de 15 instituições financeiras | Crédito: Konsi / Divulgação

A fintech baiana especializada em análises comparativas e redução das taxas de juros de empréstimos consignados, Konsi, acaba de chegar em Minas Gerais. A empresa, que já fornece seus serviços para mais de 15 instituições financeiras, irá atender os servidores públicos do Estado.

A companhia trabalha com uma plataforma de soluções financeiras, no qual, os servidores mineiros ou aposentados e pensionistas do INSS terão acesso às propostas de crédito após preencher um breve cadastro. O objetivo do aplicativo da Konsi é dar a essas pessoas o poder de decisão sobre qual proposta é a melhor para o seu momento.

Além de Minas Gerais, a companhia também opera com vinculados ao INSS e com servidores públicos dos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso e Amazonas, onde atende também os servidores municipais. A fintech busca disseminar a tecnologia para os servidores de todos os estados brasileiros.

O co-fundador e co-CEO da Konsi, Bruno Barreto, ressalta que a empresa quer fazer com que as pessoas possam entender o consignado como um produto e pesquisem pelas opções disponíveis, da mesma forma como eles buscam os melhores preços para comprar uma TV.

“Todas as pessoas devem ter a oportunidade de contratar créditos justos. Sabemos que essa não é a realidade do mercado, no qual muitos players apresentam aos clientes os produtos com maiores comissionamentos, invés dos melhores para a vida financeira deles.”, completa.

O aplicativo da fintech oferece opções para aquisição de um novo consignado ou para portabilidade de uma contratação anterior para outra instituição financeira com melhores condições, definindo se prefere pagar uma parcela mais baixa ou continuar pagando o mesmo valor de parcela e receber uma nova quantia em dinheiro.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas