Amazon vai demitir centenas de funcionários de suas operações

A Amazon.com demitirá várias centenas de funcionários em suas operações de streaming e estúdio, conforme comunicado interno da empresa nesta quarta-feira.
Os funcionários dispensados do Prime Video e Amazon MGM Studios nas Américas serão informados nesta quarta-feira e até o final da semana na maioria das outras regiões.
O gigante do varejo on-line cortou mais de 27.000 empregos no ano passado como parte de uma onda de demissões em massa no setor de tecnologia dos Estados Unidos após uma contratação intensiva durante a pandemia.
“Identificamos oportunidades para reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso investimento e foco em iniciativas de conteúdo e produto que proporcionam maior impacto”, disse o vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, a funcionários em uma nota vista pela Reuters.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O movimento vem após o anúncio pela Amazon, em novembro do ano passado, de que contrataria 6 mil funcionários temporários no Brasil para reforçar sua logística para a temporada de vendas do período da Black Friday.
Na época, a empresa também havia afirmado a elevação de suas estações de entrega no Brasil de 14 em 2022 para 62 em 2023. A empresa ainda conta com dez Centros de Distribuição (CD) no País.
Ouça a rádio de Minas