Agronegócio

Bom Destino investe R$ 16 mi e vai produzir leite em pó de búfala, pioneiro no País

Laticínio de Oliveira, no Centro-Oeste do Estado, prevê colocar o produto pioneiro no mercado em setembro deste ano; haverá novidades também na linha de queijos especiais e leite UHT
Bom Destino investe R$ 16 mi e vai produzir leite em pó de búfala, pioneiro no País
Laticínio mineiro prevê ampliar neste ano o faturamento em 40% | Crédito: Divulgação Laticínios Bom Destino

O Laticínios Bom Destino, com sede em Morro do Ferro, distrito de Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, está investindo R$ 16 milhões na modernização e ampliação da planta fabril. Com o aporte, a capacidade de processamento da empresa, especializada em produtos lácteos de búfalas, passará de 70 mil litros ao dia para 120 mil litros/dia. O aporte é importante para a diversificação das linhas e maior atendimento aos mercados interno e externo. E tem novidade.

Há também investimentos em novos produtos com o objetivo de atender à demanda do mercado consumidor por produtos de qualidade e inovadores. Assim, o Bom Destino lançará, em setembro, o primeiro leite em pó de búfala do Brasil. Além disso, há lançamentos também na área dos queijos finos e o leite UHT. 

Conforme o diretor comercial do Laticínios Bom Destino, Aurelio Batista Arruda Sousa, o aporte de R$ 16 milhões é importante para a expansão da indústria. Com a modernização, haverá ganhos em eficiência, produtividade e também maior segurança alimentar.

Quando concluída a modernização, a capacidade de processamento passará de 70 mil litros ao dia para 120 litros ao dia, assim, a iniciativa é fundamental para sustentar o crescimento das vendas e a diversificação dos produtos. 

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“Vamos concluir o processo ainda neste ano. O investimento é importante para podermos ampliar os volumes e, então, diversificar a linha de  produtos. Teremos uma indústria com maior capacidade produtiva, moderna e mais tecnológica. O aporte também é importante para a segurança alimentar e a qualidade”, explicou Sousa.

Bom Destino investe em produtos inovadores

No segundo semestre, novos produtos do Laticínios Bom Destino chegarão ao mercado. Um deles será o leite em pó de búfala, produto de fabricação inédita no Brasil. A produção inicial, que hoje é terceirizada, será de 100 mil litros de leite ao ano, o que equivale a 15 toneladas de leite em pó. Também é novidade o leite UHT de búfala, cuja produção será de 50 mil litros. 

“Iniciamos o projeto para a produção do leite em pó de búfala em 2018, mas devido à pandemia, ele ficou parado. Retomamos esse ano e fizemos parcerias com duas empresas. A Alvoar vai fabricar nosso leite em pó e o Laticínio UAI é o responsável pelo leite UHT. Nossa expectativa é positiva. O mercado do leite A2A2, produzido naturalmente pelas búfalas, cresceu muito no mundo nos últimos anos. No mercado brasileiro, já há um consumo e o mercado tem grande potencial de ampliação. Com a consolidação do nosso produto no mercado, possivelmente, no futuro, a gente pode internalizar a fabricação”.

Búfalos
Empresa tem rebanho próprio de búfalos, mas também capta leite de outros produtores da região | Crédito: Divulgação Laticínios Bom Destino

O leite em pó e o UHT serão destinados a um público mais abrangente em relação à faixa etária, sendo indicado para as crianças a partir de 1 ano até idosos, pelas propriedades de fortalecimento. “As vendas também serão ancoradas nas pessoas intolerantes à proteína beta-caseína presente no leite A1, produzido pelas vacas”, apontou o diretor comercial

Conforme Sousa, a estimativa é que o lançamento do leite em pó ocorra em setembro. O preço deve ser em torno de R$ 9,90 por embalagem de 200 gramas. O valor do leite UHT ficará próximo a R$ 8,90 por caixinha no ponto de venda.

O Bom Destino também diversificou a linha de queijos. No segundo semestre, chegarão ao mercado os queijos especiais com mofo e leveduras. Em junho, foi lançado o primeiro queijo do reino de leite de búfala. 

A diversificação dos produtos vai impactar nos resultados do laticínio. Para 2024, a estimativa é ampliar em 40% o faturamento e, em 30%, o volume de vendas.  

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