Belvitur assume operações das agências Desviantes e Instaviagem

A Belvitur, empresa com sede em Belo Horizonte e integrante do grupo BeFly, assumiu a operacionalização das agências de turismo Desviantes e Instaviagem, de São Paulo. Com as novas unidades de negócio, o objetivo é aumentar o portfólio de ecoturismo, transações via e-commerce e oferecer a criação de viagens exclusivas e personalizadas. A integração das operações é importante também para a diversificação do portfólio e pelo potencial turístico do Brasil, que possui destinos exuberantes.
Conforme o diretor da Belvitur, Eduardo Junqueira, não houve aporte financeiro na aquisição das operações e sim trocas de ações, com 100% do capital social sendo assumido pela Belvitur.
“Assumimos a operação dos dois negócios. Com a Desviante vamos conquistar o público do ecoturismo, de viagens de aventuras e acesso à natureza. Já com a Instaviagem, teremos acesso a um público com tíquete médio maior e viagens extremamente personalizadas”.
Turismo de aventura
Ainda conforme Junqueira, ao assumir a operacionalização da Desviantes e toda a base de clientes, a Belvitur pretende aumentar a participação no turismo de aventura. O mercado é considerado importante e tem grande potencial de crescimento.
“Vamos aumentar o nosso portfólio. No ecoturismo nós tínhamos pouca penetração. A Desviantes é um e-commerce de viagens de aventura, de experiência de contato com a natureza. A gente não tinha esse nicho de mercado no nosso portfólio, então, entendemos ser um nicho com crescimento exponencial importante. O Brasil tem essa conotação dentro da vertical de turismo, pela exuberância do Brasil”.
A Desviantes oferece opções que vão desde passeios de um dia até pacotes para vários dias em uma verdadeira imersão na natureza. Os destinos contemplam opções internacionais, abrangendo a América Latina e tendo como destaque roteiros no Brasil.

“Minas Gerais é um dos destinos, estamos desenvolvendo novos produtos que vão fortalecer os pacotes e aumentar as opções”, explicou Junqueira.
Pacotes altamente personalizados
Com o Instaviagem, conhecida por sua abordagem on-line e criação de viagens exclusivas e personalizadas, a expectativa da Belvitur é agregar aos serviços uma nova dimensão de customização e conveniência para os clientes. Neste caso, o objetivo é oferecer soluções completas e descomplicar a viagem do começo ao fim. O serviço é voltado, principalmente, para clientes que buscam segurança, comodidade e consultoria especializada.
“O Instaviagem é uma tecnologia que nós não dispomos dentro da Belvitur, então, vem agregar portfólio, negócio, aumento de base de clientes. Os novos negócios vão se somar aos diferenciais competitivos da Belvitur que são, principalmente, as tecnologias, a equipe de atendimento e a confiança da marca”.
Negócios da Belvitur em expansão
Ao integrar as marcas à Belvitur, a expectativa é movimentar cerca de R$ 40 milhões em vendas ao longo de 2024. As duas marcas vão impactar de 5% a 8% no crescimento orgânico da Belvitur.
Quanto a Belvitur, as estimativas são positivas, a projeção é que as vendas da empresa cresçam cerca de 27,5% em 2024, frente a 2023. “O resultado positivo virá da incorporação de marcas, do aumento da base de clientes, da diversificação do portfólio, do ganho de visibilidade de marca, naming rights BeFly Hall e BeFly Minascentro, dois equipamentos importantes no mercado mineiro”, explicou.
Ouça a rádio de Minas