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Shopping SerraSul é vendido e vai receber aporte de R$ 10 mi

Shopping SerraSul é vendido e vai receber aporte de R$ 10 mi

O município de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, vai ganhar um reforço importante nos setores de comércio, serviço e entretenimento a partir do ano que vem. Cerca de R$ 10 milhões de investimento estão previstos para a reforma do SerraSul Shopping, que acaba de ser comprado pela empresa SGGC Participações. A meta da nova gestão é reconfigurar o centro comercial, aumentar suas opções de entretenimento e dobrar o fluxo de clientes nos próximos anos.

Com sede no Rio de Janeiro, a SGGC Participações é especializada em construção e desenvolvimento de shoppings centers. De acordo com o sócio-fundador da empresa, Sergio Brandão Marins, o SerraSul Shopping chamou a atenção por ser um centro com grande potencial a ser explorado. “A empresa que geria o shopping é líder de mercado e tem diversos outros shoppings em sua carteira, sendo o de Pouso Alegre um dos menores. Entendemos que ele estava com potencial subaproveitado e que nós poderíamos dar mais atenção a ele”, analisa.

O empresário destaca, ainda, que ausência de outros shoppings na cidade permite um trabalho mais eficiente. “De uns anos para cá vivemos um cenário de construção desenfreada de shoppings, de maneira que cidades muito pequenas têm mais de um centro comercial, mas que vivem o problema de não conseguirem ser ocupados por lojistas. Em Pouso Alegre não há essa concorrência, então poderemos atender a cidade e os municípios vizinhos com tranquilidade”, completa.

De acordo com Marins, o SerraSul tem, hoje, 140 lojas, sendo que apenas 50% delas estão ocupadas. Ele afirma que a nova gestão vai redimensionar o shopping, unindo lojas e diminuindo os corredores. A nova configuração permitirá espaços muito maiores para operações de lojas âncoras, mas deve reduzir o número de lojas para 120. A expectativa do empresário é que, em até quatro anos, o shopping atinja 100% de ocupação.

Atualmente o SerraSul tem quatro lojas âncoras, sendo que a quinta já está em negociação com a SGGC Participações. O objetivo de Marins é atrair, também, novas opções de operações de serviços. Ele afirma que uma pesquisa já foi contratada com o objetivo de entender o perfil do consumidor da região e suas principais necessidades. “Queremos criar um ciclo virtuoso de fluxo no shopping. A ideia é que, quanto mais serviço o shopping oferece, mais as pessoas vão ao shopping, mais elas consomem e mais lojas abrem”, diz.

Infraestrutura – A área de entretenimento também será ampliada. Hoje, o centro de compras conta com praça de alimentação, quatro salas de cinema, boliche e uma área de 400 metros quadrados de entretenimento para crianças. Marins afirma que o objetivo da nova gestão é transformar o mall num ponto de lazer para toda a família e, por isso, ele vai dobrar a área dedicada ao público infantil. “Queremos transformar essa área em um verdadeiro parque indoor, que será referência para o Sul de Minas”, afirma. O investimento previsto para executar todas essas melhorias é de R$ 10 milhões nos próximos quatro anos.

O empresário não abre o valor investido na compra do SerraSul, mas destaca que o retorno do aporte é esperado em até dez anos. A expectativa dele é que, a partir das mudanças e reformas, o fluxo do shopping aumente, pelo menos, 50% e o número e pessoas empregadas passe de 500 para até 1.500 nos próximos quatro anos.

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