Negócios

Lojas demonstram interesse em participar dos empreendimentos

Lojas demonstram interesse em participar dos empreendimentos
My Mall já finalizou nove strip malls em Belo Horizonte e na região metropolitana em um período de três anos e está próximo de inaugurar um empreendimento no bairro Serrano

O crescimento dos strip malls também pode ser percebido pelo interesse das lojas em serem incorporadas aos centros comerciais de bairros. O My Mall, construtora e incorporada focada neste segmento, já finalizou nove strip malls no período de três anos em Belo Horizonte e região metropolitana, e tem quatro projetos em andamento, previstos para serem entregues no final do ano que vem.

O supervisor comercial da empresa, Leonardo Gomes, conta que um deles, um centro comercial a ser inaugurado na avenida Fleming, no bairro Serrano, já está 67% ocupado. “O custo é muito menor para o lojista do que no shopping. E para o cliente também é mais prático, ele vai ao centro, para no estacionamento, compra o que precisa e vai embora”, explica.

A localização dos strip malls também é um fator levado em consideração. “Focamos nos bairros de classe B e C porque também pensamos em ter uma valorização do terreno no futuro. Outro critério de localização é que o centro comercial esteja no caminho de volta para a casa”, conclui Gomes.

O custo médio para se construir um centro comercial é de R$ 5 milhões a R$ 20 milhões e o retorno é praticamente certo. Para se ter uma ideia, no catálogo de empreendimentos do My Mall, 96% de todas as lojas estão locadas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Futuro – Ainda segundo o engenheiro Luiz Franco, a chegada de grandes marcas neste tipo de negócio é uma tendência. “Temos grandes redes, principalmente do ramo de alimentação, cosméticos e vestuário, que têm saído dos shoppings e buscando este tipo de empreendimento. A procura é grande e isso estimula pequenos empreendedores a investirem nisso. Outra tendência é o conceito drive thru, onde a pessoa nem precisa sair do seu carro e pode ser atendida ali mesmo para maior comodidade. Não há uma região específica para este tipo de negócio, vai de acordo com a demanda, mas geralmente os centros comerciais são instalados em regiões que têm uma população consolidada, geralmente de classes B e C, em bairros com vias de acesso que concentram um grande fluxo de veículos e de pessoas, e de fácil localização”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas