Itaú acerta parceria e terá exclusividade na oferta de produtos da Ticket
São Paulo/Brasília – O Itaú Unibanco fechou uma parceria com a francesa Edenred que garante exclusividade na distribuição dos produtos da Ticket Serviços no Brasil para a sua base de clientes pessoas jurídicas, anunciou ontem o banco brasileiro.
Pelos termos do acordo, o Itaú realizará um investimento minoritário de 11% na Ticket por meio de aumento de capital. A Ticket continuará a distribuir seus produtos por meio de outros acordos comerciais e permanecerá sob controle e gestão da Edenred, disse o Itaú em fato relevante.
“A parceria estratégica permitirá ao Itaú adicionar os benefícios emitidos pela Ticket a sua atual prateleira de produtos e serviços direcionados aos clientes dos segmentos de atacado, médias, micro e pequenas empresas”, destacou o Itaú.
A conclusão da transação ainda depende das aprovações do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “O acordo selado não deve acarretar efeitos nos resultados do Itaú neste exercício social”, disse o banco.
A Edenred, listada na bolsa de Paris, está presente em mais de 45 países, tendo aproximadamente 44 milhões de usuários e 770 mil clientes corporativos. No Brasil, o grupo francês conta com cerca de 70 mil clientes corporativos e mais de 270 mil estabelecimentos comerciais credenciados, onde detém as operações Ticket Restaurante e Ticket Alimentação.
“É uma parceria estratégica, uma vez que não atuávamos no mercado de benefícios. Agora, poderemos oferecer uma gama de serviços ainda mais completa a nossos clientes corporativos”, afirmou o presidente-executivo do Itaú Unibanco, Candido Bracher, em comunicado.
O Itaú vai ter exclusividade na distribuição dos produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Transporte aos seus clientes pessoas jurídicas.
Tesouro Nacional – O Itaú Unibanco será o gestor do Fundo de Índice de Renda Fixa (ID ETF), produto apoiado pela Secretaria do Tesouro Nacional e o Banco Mundial para fomentar o desenvolvimento do mercado de capitais em economias emergentes. O resultado do processo seletivo do gestor, lançado em maio, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de ontem.
Segundo o Tesouro, o novo fundo se diferencia dos ETFs tradicionais de renda fixa, pois o órgão emitirá a cesta de títulos que irá compor a carteira dos fundos de índice no momento de sua criação em igual proporção àqueles que integram o índice de referência. Isso deve reduzir os custos operacionais do fundo, permitindo a cobrança de uma taxa de administração menor.
Além da gestão, o Itaú Unibanco realizará, juntamente com o Tesouro, a constituição, estruturação, lançamento, promoção, administração e manutenção do ID ETF. (Reuters/AE)
Ouça a rádio de Minas