Brasil também tem corte em previsão
São Paulo – A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) revisou, também em baixa, ontem, suas projeções para o crescimento do Brasil neste ano e no próximo. A entidade sediada em Paris espera agora que o País cresça 1,2% em 2018 e 2,5% em 2019, quando em maio projetava avanços de 2,0% e 2,8%, respectivamente.
Na avaliação da OCDE, o ritmo da recuperação do Brasil desacelerou em meio a “considerável incerteza sobre as políticas futuras e problemas relacionados à greve” recente dos caminhoneiros.
“As condições financeiras estão um pouco mais apertadas, apesar das vulnerabilidades externas menores do que em muitas outras economias emergentes”, afirma a OCDE.
“Reiniciar reformas, particularmente da previdência, ajudaria a melhorar a confiança e o gasto do setor privado, permitindo que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) avance para cerca de 2,5% em 2019”, sustenta a entidade. (AE)
Ouça a rádio de Minas