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Dalmóbile prepara nova unidade no exterior e estima uma receita 20% maior em 2018

Dalmóbile prepara nova unidade no exterior e estima uma receita 20% maior em 2018
Norberto Faccini explica que o modelo da rede Dalmóbile é semelhante ao usado por franquias - Divulgação

A Dalmóbile, fabricante e rede de lojas de móveis planejados, deve aumentar o seu faturamento em torno de 20% este ano. Com mais de 200 pontos de venda no Brasil, 19 deles só em Minas Gerais, a marca também tem quatro unidades fora do País, na América Latina, e pretende iniciar operação nos Estados Unidos no ano que vem. Sem aderir ao franchising, a rede conseguiu viabilizar um ambicioso plano de expansão em tempo recorde.

Só neste ano, foram 19 novas unidades instaladas, e outras seis ainda devem ser abertas até dezembro.

“Não é uma rede de franquias, mas o modelo é parecido. Temos uma rede de revendedores autorizados da nossa marca. A gente capta investidores que tenham interesse em ter uma loja Dalmóbile e aí negociamos, damos o treinamento para este gestor, para a equipe de vendas, implantamos o show room e a unidade vai trabalhar com o nosso software e usar a nossa marca”, explica o diretor comercial da empresa, Norberto Faccini.

O último ponto de vendas aberto foi em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O Estado é o quarto maior mercado consumidor da marca e representa cerca de 12% do faturamento total da rede. Em primeiro lugar vem São Paulo, seguida do Rio Grande do Sul, terra de origem da rede, e Rio de Janeiro.

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Para se abrir uma unidade, o mais comum é que o investidor obtenha uma sala pronta, aplicando o investimento em show room, decoração e informática. Neste caso, o montante aplicado é em torno de R$ 150 mil a R$ 200 mil. O que torna o negócio rentável é justamente a não necessidade de investimento em estoque.

“Este é o segredo. Não precisa trabalhar com estoque, porque o gestor tem um show room que funciona como um mostruário de cores e acabamentos, e com o software da empresa, basta fazer o projeto, concretizar a venda e a entrega é realizada em cerca de 30 a 40 dias”, conta Faccini.

O parque fabril está localizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e é de lá que são distribuídos os produtos negociados nos pontos de venda. Só ali, a empresa gera 160 empregos diretos. Considerando que cada loja tem em média 12 funcionários diretos, as unidades instaladas somente em 2018 empregam quase 300 pessoas.

Ainda que em um bom momento, o negócio também se depara com alguns desafios. “O mercado está muito instável, temos uma concorrência muito forte da marcenaria informal. A informalidade nos judia muito, e também a instabilidade no setor da construção civil. Para chegar a este patamar de crescimento e bater a expectativa deste ano, temos que matar um leão por dia”, revela.

Novo mercado – Além de já ser presente na América Latina com pontos de vendas no Paraguai, Uruguai e operações recém-iniciadas na Colômbia e no Chile, a próxima meta é conquistar também território norte-americano. “Já temos um projeto bem adiantado para iniciar operação em Miami, nos Estados Unidos, acredito que em fevereiro do ano que vem já vamos ter novidades neste sentido”, conclui o diretor comercial da empresa, Norberto Faccini.

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